Buscar   
Responsabilidade Social

Hoje, após 40 anos de sua fundação, a Eurofarma é considerada uma das maiores indústrias farmacêuticas do Brasil. De capital totalmente nacional, está presente também em outros países da América Latina, como Argentina, Uruguai, Chile, Bolívia e Colômbia. Mas a companhia quer mais: suas principais metas para os próximos anos são estar entre as três maiores empresas farmacêuticas do país em participação de mercado e cobrir 90% do mercado latinoamericano com produtos próprios. Para isso, sua estratégia de crescimento está baseada no conceito “triple bottton line”, que propõe o equilíbrio entre os retornos econômicos, sociais e ambientais de suas operações.

Aliás, esse tema é recorrente na missão, visão, nos valores e no Planejamento Estratégico da companhia. Adotar a responsabilidade social como um valor corporativo, a ser cada vez mais fortalecido na cultura geral e no modelo de gestão significa, na prática, a aplicação de suas diretrizes nas atividades de cada colaborador em seu dia a dia na empresa. Por isso, desde 2005, a Eurofarma conta com o trabalho do Comitê de Responsabilidade Social Corporativa, com o objetivo de garantir que esse valor integre os processos de decisão, de fabricação de produtos e de efetivação dos serviços Eurofarma.

O estabelecimento de parcerias institucionais viabiliza a ampliação do alcance dessas ações. A rede de relacionamentos da companhia inclui organizações da sociedade civil, organismos governamentais, escolas públicas e empresas que compartilham dos mesmos valores da Eurofarma, trabalhando em conjunto para uma sociedade mais justa, com acesso igualitário a oportunidades – a partir do uso balanceado dos recursos naturais.

Conheça o relatório completo das atividades socioambientais da Eurofarma: Clique aqui.


Instituto Eurofarma

Nesse contexto, pensando em aprimorar os resultados de seu investimento social, a empresa optou pela gestão de programas próprios, sob gestão do Instituto Eurofarma. São três áreas programáticas – educação complementar, educação ambiental e ensino profissionalizante.

Desde que iniciou suas atividades, há seis anos, o Instituto Eurofarma já beneficiou diretamente mais de 10 mil pessoas, entre adultos, jovens e crianças que tiveram suas vidas transformadas pelas iniciativas que desenvolve, sempre visando à inclusão socioeconômica ou ao desenvolvimento sustentável por meio da educação de qualidade.

Tanto os projetos sob gestão própria quanto aqueles que recebem apoio tem como objetivo a autonomia e o protagonismo dos participantes. O resultado é a contribuição do Instituto Eurofarma para a formação de indivíduos mais conscientes de seus direitos, deveres e a participação na construção de uma sociedade que evolui para o exercício pleno da cidadania e da solidariedade.

 Ano  Participantes nos projetos sociais  Volume de investimentos  (em milhares de R$)
 2007  618  1.921
 2008  772  2.275
 2009  888  3.146
 2010  3.614  4.751
 2011*  5.861  6.761
*Estimativa

Copyright ® Eurofarma - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
Mapa do Site
Curtir:
Seguir: