Você sabia que uma em cada três pessoas ao redor do mundo sofrem com algum tipo de alergia? Pensando nesses altos índices mundiais, a Organização Mundial de Saúde (OMS) instituiu hoje como o Dia Mundial da Alergia. O principal objetivo é alertar a população quanto aos riscos da doença.

42

A alergia é uma resposta imunológica exagerada, que se desenvolve após a exposição a uma determinada substância estranha ao organismo e que ocorre em pessoas geneticamente suscetíveis e previamente sensibilizadas. Ela pode ser do tipo alimentar, respiratória, de pele, nariz e ocular.

Apesar de ser considerada uma doença muito comum e geralmente sem grandes complicações, em alguns casos ocorrem a anafilaxia ou choque anafilático, uma reação alérgica grave que pode causar dificuldades respiratórias, perda da consciência e até mesmo a morte.

Cuide da sua saúde! Consulte sempre o seu médico, o melhor profissional para te orientar sobre o tratamento e medicamento adequados para o seu caso. Não se automedique! #DiaMundialdaAlergia