Motivados pela relação de respeito e transparência estabelecida nesses 45 anos no mercado, a Eurofarma informa a suspensão temporária da produção do medicamento Benzetacil® (penicilina G. benzatina) para implantação de melhorias relacionadas aos testes de validação das etapas do processo produtivo.

É importante ressaltar que qualquer processo envolvido na fabricação de um medicamento precisa ser validado. A validação consiste em avaliar no mínimo 3 lotes do produto/processo em condições idênticas, para comprovar a capabilidade, robustez e assegurar que o processo é reprodutível e que o produto atende às especificações. Ações de melhoria são contínuas na indústria farmacêutica, tornando comum a execução de testes de desafios e validação para garantir sua efetividade. É isto que vem ocorrendo com Benzetacil®, medicamento com mais de 40 anos de história e amplamente utilizado para diversas indicações.

Cientes da relevância do produto, a Eurofarma informa que segue envidando seus melhores esforços e que todas as etapas necessárias para a implantação das melhorias propostas estão sendo executadas, em linha com órgão regulador, e que a retomada da produção do medicamento está prevista para outubro. Por fim, as unidades de Benzetacil® que estão no mercado podem ser consumidas normalmente até a data de validade e, cumpre-nos informar, há concorrentes que podem ser utilizados como alternativa terapêutica.

Nosso time de Qualidade e a Central de Atendimento Eurofarma seguem sempre à disposição para quaisquer dúvidas que possam surgir no 0800-704-3876, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo euroatende@eurofarma.com.br.

Atenciosamente,

Central de Atendimento Eurofarma
Eurofarma Laboratórios

 

Atualizado em 9/10/2017 às 12h04.