Você sabia que hoje é comemorado o Dia Mundial da Atividade Física? O grande objetivo desta data é conscientizar as pessoas sobre a importância e benefícios que a prática de exercícios traz para a nossa saúde.

31

De acordo com dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 3,2 milhões de pessoas morrem todos os anos ao redor do mundo em decorrência de problemas relacionados à inatividade física. Este número já faz do sedentarismo o quarto principal fator de risco de morte.

Um terço da população adulta não realiza atividade física na medida certa, o que aumenta o aparecimento de doenças crônicas como as cardiovasculares, câncer, colesterol, obesidade, hipertensão e diabetes.

Além de prevenir o aparecimento dessas doenças, a prática de atividade física ajuda a evitar o excesso de peso, melhora a autoestima, reduz o estresse e contribui para o bem estar físico das pessoas. Ou seja, um organismo ativo funciona melhor que um sedentário!

Abrace você também esta causa. Beba bastante água e realize ao menos 1 hora de atividade física por dia. Para não perder a motivação, convide um amigo para se exercitar com você. Movimente-se e mantenha sua saúde em dia!

Fonte: Blog da Saúde – Ministério da Saúde