Você sabia que as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo? E que 80% das ocorrências poderiam ser evitadas com a adoção de medidas simples de hábitos saudáveis?

Por isso, selecionamos para você algumas dicas que podem ser incorporadas em sua rotina diária e contribuir com a saúde de seu coração. Confira!

Movimente-se – Exercícios físicos são excelentes para o bom funcionamento do organismo. Eles previnem problemas do coração, reduzem a enxaqueca e a hipertensão, além de fazerem bem ao cérebro.

Fique de olho na balança! – O excesso de peso é um dos fatores de risco para doenças cardiovasculares. Mantenha seu índice de massa corporal (IMC) entre 20 e 25.

Controle o colesterol e a pressão arterial – O colesterol e a pressão alta aumentam a probabilidade de derrame, acidente vascular cerebral (AVC), infarto e mortes prematuras. Mantenha sua saúde controlada!

Alimente-se bem – Uma dieta equilibrada é fundamental para a saúde de seu corpo. Coloque em seu cardápio frutas, legumes, verduras e evite gordura saturada, excesso de sal, açúcar e embutidos.

Diga não ao cigarro! – Fumante tem risco 70% maior de sofrer um infarto quando comparado a quem não fuma.
Adote essas simples medidas e mantenha seu coração saudável!

Fontes: http://saude.ig.com.br/minhasaude/sete-habitos-simples-para-um-coracao-saudavel/n1597730182492.html
http://www.brasil.gov.br/saude/2017/09/doencas-cardiovasculares-sao-principal-causa-de-morte-no-mundo