26

Neste final de semana começou o outono. Com a variação de temperatura típica da estação, é comum enfrentarmos mais casos de problemas respiratórios. Mas você pode minimizar os riscos de ser acometido por essas doenças. Confira como nas dicas abaixo:

– Mantenha os níveis de hidratação do corpo. O consumo de líquidos é essencial, principalmente de água.

– Evite longa permanência em locais fechados. A proliferação de alguns vírus é ainda maior nessa época do ano. É importante sempre deixar janelas abertas e permitir que o ar se renove.

– Pratique a higienização a todo o momento. É imprescindível lavar as mãos com água e sabonete líquido, de preferência, e sempre que possível fazer uso do álcool em gel para finalizar.

– Mantenha uma alimentação balanceada, com os nutrientes e vitaminas necessárias evita que o corpo fique suscetível a contaminações.

– A pele fica mais seca com a chegada do outono e isso pode acarretar rachaduras e irritações que desenvolvem alergias na pele. O ideal é usar um hidratante específico para o rosto e outro para o corpo. Banhos quentes também devem ser evitados, pois favorecem o processo de ressecamento da pele.

FONTE: R7