Atualmente, estima-se que cerca de 53 milhões de brasileiros (três em cada dez) sofram com algum tipo de desconforto ao ingerir produtos lácteos. Deste grupo, apenas 1% possui o diagnóstico definido como intolerância à lactose, o que mostra que grande parte da população ainda desconhece o problema apenas pelos sintomas.

A intolerância à lactose é causada pela deficiência na produção da enzima lactase. Sem essa enzima, responsável pela quebra da lactose e essencial para a digestão do leite e seus derivados, as pessoas podem apresentar desconfortos gástricos e uma série de sintomas.

Entre os alimentos mais citados pelos brasileiros que causam desconfortos após a ingestão estão o leite, bolo, doces, chocolate, queijo e o iogurte. Sorvete, pizza, salgados, molhos para salada, produtos com manteiga, mousse e pudim também aparecem nessa lista. Como quem sofre de intolerância à lactose não produz a lactase em quantidade suficiente, uma opção eficaz para se conviver com o distúrbio é a ingestão da lactase em comprimido antes das refeições.

Recentemente, a Eurofarma lançou o Perlatte, único comprimido do mercado pronto para uso e o único no Brasil com estudo clínico. Conheça mais em www.perlatte.com.br .

 

Ao apresentar qualquer sintoma, procure seu médico. Ele poderá ajudar na escolha do melhor tratamento!