Costumamos dizer que comida de verdade é aquela que tem origem na natureza, seja animal ou vegetal – como frutas, verduras, grãos, cereais, carnes e derivados desses alimentos, mas sem nenhum tipo de aditivo químico. Você já parou para pensar o que vai na sua mesa e na maioria das mesas brasileiras?

Arroz com feijão, carnes e café com leite são os alimentos mais consumidos diariamente no país, segundo o IBGE. Veja abaixo informações sobre eles.

Arroz e feijão
A clássica combinação do arroz com feijão não é por acaso. O feijão é uma leguminosa rica em fibras, proteínas e minerais como o ferro, que fortalece o sistema imunológico e dá disposição. Mas nele falta um aminoácido que é encontrado no arroz, que, por sua vez, é um cereal e fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico. Isso faz com que juntos se tornem uma potência nutricional ou a dupla perfeita.

Carnes
Rica em proteína, a carne favorece o crescimento de músculos. Apesar de ter bastante ferro, zinco e vitamina B12, a carne vermelha tem mais gordura do que as outras. Por isso, é ideal variarmos o consumo entre gado, frango, peixe e porco, dando preferência para os cortes magros e nas versões grelhada ou assada.

Café com leite
A mistura do café com leite, tão tradicional no café da manhã dos brasileiros, oferece nutrientes importantes para o nosso organismo. O leite é fonte de proteínas e cálcio, importantes na constituição óssea e muscular do nosso corpo.

 

Fontes: http://www.bbc.com/portuguese/geral-40969454
http://emais.estadao.com.br/noticias/bem-estar,conheca-o-valor-nutricional-dos-pratos-mais-presentes-na-mesa-do-brasileiro,10000073732
http://www.conquistesuavida.com.br/noticia/cafe-com-leite-mais-saudavel-saiba-como-tornar-o-cafe-da-manha-mais-nutritivo_a1972/1