Stock Car: Com dois pódios, Daniel Serra mantém a liderança e segue para penúltima etapa

Com dois pódios na terceira posição, Daniel Serra conseguiu segurar a liderança e agora segue para a penúltima etapa da temporada 2019 da Stock Car. Com as corridas realizadas neste domingo em Mogi Guaçu, agora só faltam duas etapas para a grande final. “Foi um bom final de semana, conseguimos abrir uma vantagem, mas, sabemos que é pequena, contando que a última etapa tem pontuação dobrada, mas, lógico que foi positivo. Eu fico mais feliz pelo trabalho que fizemos nas últimas etapas, porque desde Cascavel voltamos a ser competitivos”, comenta o líder.

Ricardo Maurício, que estava empatado com o companheiro de equipe, largou em décimo nono lugar na primeira corrida, mas, lutou até o último segundo e agora é vice-líder. Já na segunda corrida, chegou em quarto lugar, salvando pontos importantes para a fase final. “Largando tão atrás foi o que consegui fazer. No final da segundo corrida o carro começou a ficar um pouco traseiro e foi mais difícil de manter, mas, é isso, ainda temos duas etapas pela frente”, explica.

Por questões de segurança, a largada da primeira corrida, válida pela décima etapa da Stock Car aconteceu em fila indiana.

Max Wilson estava em décimo segundo, mas, antes de completar a primeira volta teve que retornar ao box com problema na direção hidráulica. “No classificatório já não estava 100%, e depois, voltou a apresentar falha”, conta. Durante os quase quarenta minutos que se seguiram, a equipe correu contra o relógio na tentativa de preparar o carro 65 para a segunda corrida.

Enquanto isso, na pista, Serra tinha que ficar de olho na movimentação dos adversários, em especial, Thiago Camilo, que agora ocupa a terceira posição. O piloto 21 fez uma boa corrida e venceu de ponta a ponta. Nos minutos finais, Serra aproveitou para avançar em direção a Felipe Fraga e garantir o terceiro lugar.

A segunda corrida teve largada lançada e no grid, Daniel ocupava o oitavo lugar, Ricardo Mauricio estava em décimo segundo e Max Wilson em vigésimo segundo.

Após o Pit Stop, os três primeiros colocados na tabela de classificação também disputavam ponto a ponto na pista. Daniel Serra voltou em quinto, Thiago em sexto e Ricardo Mauricio em sétimo lugar.

Faltando apenas 5 minutos para o final, Thiago Camilo rodou, Serra e Mauricio conseguiram sair a tempo salvando a corrida. Ao final, Bruno Baptista conquistou seu primeiro título na categoria, Diego Nunes foi o segundo colocado e Daniel Serra voltou para o pódio, selando sua liderança.

A penúltima etapa acontece em Goiânia no último domingo de novembro e o clima promete ser ainda mais quente por lá. A grande final será no dia 15 de dezembro, em Interlagos.

 

Confira a tabela de classificação:

1 – Daniel Serra – 305

2 – Ricardo Maurício – 287

3 – Thiago Camilo – 281

4 – Rubens Barrichello – 264

5 – Júlio Campos – 255

6 – Felipe Fraga – 244

7- Gabriel Casagrande – 223

8 – Cacá Bueno – 213

9 – Bruno Baptista – 163

10 – Max Wilson – 140