Stock Car: Max Wilson emociona e fica com o vice na Corrida do Milhão
Publicado em: 5 de agosto de 2018  e atualizado em: 4 de novembro de 2021
  • Para compartilhar
Ouvir o texto Parar o Audio
Uma corrida emocionante e imprevisível, digna de um grande evento com a disputa de pilotos experientes e valendo um milhão de reais. Foi com esse tempero que Goiânia viveu neste domingo a Corrida do Milhão com vitória de Rubens Barrichello nos momentos finais. O piloto Full Time surgiu à frente de Max Wilson que vinha para completar a última volta e faturar o grande prêmio. No final, o abraço fraterno dos amigos de infância e um terceiro lugar na classificação geral para Max Wilson, transformou o que poderia ser decepcionante, numa corrida extraordinária. “Fico muito feliz, foi uma corrida incrível, mas eu já não tinha mais push quando ele surgiu na minha frente. Dedico todo esse dia ao meu filho e a minha equipe”, diz o vice.
Tudo começou com uma largada limpa e sem acidentes na Corrida Milionária. Mas, logo na primeira volta, um pneu cortou a pista e em menos de um minuto o Safety Car entrou pela primeira vez.
Na corrida mais rápida da temporada, os carros atingiram cerca de 270km/h na reta .Daniel Serra disparou na liderança e Max Wilson assumiu a terceira posição, quando Júlio Campos deslizou pela grama e o Safety Car entrou pela segunda vez.
A corrida milionária contou com dois momentos importantes, a troca de no mínimo dois pneus e o abastecimento obrigatório. A ordem do que seria feito primeiro era opcional para as equipes, deixando a estratégia ainda mais decisiva. Tanto Meinha, responsável pelos carros de Max Wilson e Daniel Serra, quanto Mauricio Ferreira, responsável por Ricardo Mauricio, optaram pela troca de pneus na primeira janela.
Mas, na primeira parada, o carro do líder apagou e Daniel Serra voltou em décimo sexto lugar. Max Wilson também perdeu posições, retornando em sétimo.
Na primeira volta de recuperação, Thiago Camilo rodou, bateu forte em Cacá Bueno e quase acertou Daniel Serra que cortou caminho pela direita. O Safety Car voltou para a pista realinhamento os carros. Enquanto isso, Max Wilson brilhava de novo na terceira posição.
Faltando apenas 6 minutos para o final, a janela de abastecimento foi aberta e a equipe Eurofarma colocou Max Wilson em primeiro lugar. Mas, faltando apenas duas voltas para a bandeirada final, Rubens Barrichello surgiu do box e faturou o prêmio.
No retorno da categoria após a paralisação da Copa do Mundo, a Corrida do Milhão fechou a manhã com Daniel Serra ainda na liderança com 163 pontos, Marcos Gomes em segundo com 127, Max Wilson em terceiro com 120, Rubens Barrichello em quarto com 115, Felipe Fraga em quinto com 113, Júlio Campos em sexto com 89, Cacá Bueno em sétimo com 80, Ricardo Zonta e Lucas de Grassi com 68 e Átila Abreu fecha a lista Top 10 com 65.
O próximo desafio será em Campo Grande.