Stock Car: Chuva paralisa treino por quase duas horas
Publicado em: 21 de abril de 2018  e atualizado em: 4 de novembro de 2021
  • Para compartilhar
Ouvir o texto Parar o Audio


Uma forte chuva que caiu sobre Nova Santa Rita (RS), na tarde deste sábado, prejudicou o andamento do treino classificatório válido para a primeira corrida da etapa gaúcha. Além disso, criou um empasse quanto a formação do grid de largada.

O primeiro grupo entrou na pista às 13horas, com uma leve chuva. Mas, ao final dos cinco minutos previstos ela veio com força, prejudicando o grupo dois. “É uma pena que um campeonato dessa grandeza tenha uma falha tão grande no regulamento que não garanta condições de igualdade para que todo o pelotão lute pela pole position”, diz Max Wilson. O piloto da Eurofarma chegou a fazer o melhor tempo no treino da manhã, mas, não passou da vigésima posição em condições piores de pista no segundo grupo.

Ao final do primeiro grupo do Q1, os comissários decidiram paralisar o treino por entenderem que o circuito estava com excesso de água o que poderia ocasionar acidentes. “Essa decisão deveria ter sido tomada já no nosso treino, porque já não tínhamos condições de competir”, afirma Diego Nunes.

Sem previsão de retorno, a Confederação Brasileira de Automobilismo chegou a cogitar manter o Q1 como resultado oficial. Mas, segundo o regulamento, em caso da não realização do classificatório, a largada da primeira corrida deveria ser realizada pela ordem do campeonato. Mas, quase duas horas depois, o treino foi retomado com 6 minutos para a finalização do Q2.

Na equipe Eurofarma, ainda brigavam pela pole o atual líder Daniel Serra e o bicampeão Ricardo Mauricio. Ao final do tempo regulamentar, eles terminaram em décimo segundo e décimo terceiro lugar. “Eu só consegui dar uma volta, fui atrapalhado duas vezes”, explica Ricardo Maurício. “Ninguém treinou na chuva, então, foi melhor quem conseguiu o melhor conjunto”, finaliza Daniel Serra.

O fim do treino foi marcado por rodadas e batidas o que dá uma mostra do que deve acontecer amanhã, caso a chuva volte no horário da corrida. A primeira largada está prevista para às 12h25 e a segunda para 13h35, ao vivo pela SPORTV.

 

Largada Corrida 1:

 

  1. Cacá Bueno

  2. Allan Khodair

  3. Lucas Foresti

  4. Valdeno Brito

  5. Ricardo Zonta

  6. Atila Abreu

  7. Júlio Campos

  8. Felipe Lapenna

  9. Dênis Navarro

  10. Sérgio Jimenez

  11. Rubens Barrichello

  12. Ricardo Maurício

  13. Daniel Serra

  14. Max Wilson