Eurofarma busca atrair talentos com Inteligência Artificial
Publicado em: 24 de setembro de 2019  e atualizado em: 4 de novembro de 2021
  • Para compartilhar
Ouvir o texto Parar o Audio
São Paulo, setembro de 2019 – Com o programa de aceleração Eurofarma Synapsis, cuja primeira edição ocorreu em 2018 para apoiar o empreendedorismo na América Latina e incentivar inovação ligada à área de saúde, a Eurofarma busca empresas scale-ups capazes de fazer parte da transformação do setor. E a Gupy, pioneira em inteligência artificial para recrutamento e seleção no Brasil, foi a escolhida para ser a plataforma oficial da empresa.

 

O sistema de análise de currículos estabelece um ranking inteligente por meio de machine learning e apoia os gestores em um processo de seleção mais assertivo. “Ao invés de receber diversos currículos por e-mail, em uma mesma página, o gestor tem acesso às informações de suas vagas e também visualiza os candidatos, avaliando e sinalizando os perfis mais aderentes. A inteligência artificial identifica, por meio de algoritmos, o perfil da área em questão e traz filtros cada vez mais inteligentes e assertivos. Tudo é feito em tempo real e todos os envolvidos têm acesso instantâneo às movimentações”, explica Mikiko Inoue, vice-presidente de Recursos Humanos da Eurofarma.

 

A plataforma centraliza outros processos, como entrevistas, testes de idiomas, lógica, português, matemática, entre outros e o gestor acompanha todas as etapas do processo seletivo. Os colaboradores da Eurofarma podem indicar uma vaga em aberto a seus amigos e o candidato tem facilidades no acesso. “A adoção de inteligência artificial nestes processos inicia um novo modelo digital estruturado para realizar contratações na Eurofarma. Por exemplo, nos preocupamos com a experiência mobile, que trouxe para o candidato a possibilidade de acompanhamento de suas etapas, dando transparência ao processo. Isso democratiza o acesso a todas as vagas e a forma centralizada dos dados, gerando novas ideias”, explica Marco Billi, gerente de M&A e Corporate Venture, braço responsável por atrair inovações disruptivas para a companhia.

 

O tempo de contratação de uma vaga teve uma redução em 42%. “Temos mais de 28 mil candidatos inscritos em nosso banco de talentos e a plataforma traz assertividade e transparência para todos os envolvidos”, finaliza Mikiko Inoue.

  

Sobre o Grupo Eurofarma

A Eurofarma é uma empresa de saúde, concentrada em oferecer produtos e serviços para melhorar a vida das pessoas com qualidade, inovação e preço justo em todos os principais segmentos farmacêuticos: Prescrição Médica, Genéricos, Hospitalar, Oncologia, Isentos de Prescrição e Veterinária. Só no Brasil, a companhia oferece 287 diferentes moléculas e mais de 600 produtos. Líder em receituário médico, atende 30 diferentes especialidades e cobre 101 classes terapêuticas, que representam 89% das vendas do varejo farmacêutico. Detentora da maior força de vendas do país realiza mensalmente aproximadamente 600 mil contatos médicos.

 

Fundada em 1972 e primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, possui operação própria em 20 países e mantém importante parque fabril no Brasil além de plantas em outros 6 países da América Latina. Em 2018, o grupo reportou vendas de R$ 4,3 bilhões e emprega mais de 6,7 mil colaboradores.

 

Para mais informações, acesse www.eurofarma.com.br

Facebook: @eurofarma | LinkedIn: @eurofarma | Instagram:@eurofarma_br

 

Informações para a Imprensa

G&A – Relações Públicas

André Pascowitch - 11 5090-8646 - andre@gaspar.com.br

Guilherme Gaspar – Tel. 11 3065-3045 – guilherme@gaspar.com.br