O Lactare, banco de leite humano da Eurofarma, completou um ano em agosto, com recorde de doações. Durante 12 meses, já foram arrecadados mais de 500 litros de leite humano, destinados aos recém-nascidos da UTI neonatal do Hospital Geral de Itapevi.

O projeto tem novos objetivos para o próximo ano. Os pesquisadores estão estudando novas formas para aumentar o volume de doação, transformando o leite líquido em leite em pó por meio do processo de liofilização. Com esta nova apresentação, o leite poderá ser armazenado por muito mais tempo e entregue em regiões mais distantes.

As informações sobre o primeiro ano do projeto foi notícia nos veículos de saúde, como About Farma e Guia da Farmácia e sites de comportamento, como o Agito Sp, entre outros. O Lactare também foi fonte em matéria do Blog Maternar, da Folha de S. Paulo, como um dos bancos de leite que prestam consultoria para as mamães. A matéria pode ser lida aqui.

Em complemento às iniciativas de divulgação do primeiro ano do Lactare, e para reforçar a importância do aleitamento materno, bandeira levantada no mês de agosto, também conhecido como “Agosto Dourado”, a equipe Eurofarma Stock Car fez uma homenagem ao projeto, estampando os carros da equipe – do tricampeão Daniel Serra e do bicampeão Ricardo Maurício na corrida do último final de semana (22 e 23/08). A campanha foi matéria no Portal Cidade Marketing e no site oficial da Stock Car.