Equipe Eurofarma levanta bandeira sobre doação de leite materno durante etapa da Stock Car
Publicado em: 20 de agosto de 2020  e atualizado em: 4 de novembro de 2021
  • Para compartilhar
Ouvir o texto Parar o Audio
São Paulo, Agosto de 2020 – A Eurofarma completa esse mês, um ano do projeto Lactare, o primeiro banco de leite humano privado do país idealizado por um uma farmacêutica e vai levantar a bandeira da importância do leite materno durante a Corrida do Milhão, que acontece nesse fim de semana em Interlagos.

Sempre engajada nas causas sociais, a equipe Eurofarma Stock Car fará uma homenagem ao projeto Lactare, iniciado em agosto de 2019 e que até hoje já coletou e distribuiu mais de 500 litros de leite humano para os recém-nascidos da UTI neonatal do Hospital Geral de Itapevi. “É um movimento de amor ao próximo, garantindo aos bebês prematuros o acesso a esse alimento que é tão importante para a sua recuperação”, comenta Maira Billi, idealizadora do Lactare.

O mês de agosto também é conhecido como Agosto Dourado, um movimento nacional criado no Brasil em 2017 com o objetivo de incentivar a amamentação. A cor dourada foi escolhida por se tratar do que a Organização Mundial de Saúde chamou de alimento de ouro, dada a importância do leite humano como um dos principais responsáveis pela redução de até 13% da mortalidade por causas evitáveis em crianças de até cinco anos de idade. Também ajuda a diminuir riscos de diarreia, infecções respiratórias, hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade.

A logo alusiva ao projeto Lactare estará estampada nos carros da equipe Eurofarma - do tricampeão Daniel Serra e do bicampeão Ricardo Maurício. “Se as corridas são o nosso trabalho, podemos dizer que levar essas mensagens para as pessoas é como uma missão”, comentam eles.

A segunda etapa da temporada 2020 da Stock Car e a Corrida do Milhão acontecem nos dias 22 e 23 de agosto, em Interlagos.

 

Sobre o Grupo Eurofarma

Primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, o Grupo Eurofarma, desde sua fundação em 1972, atua no setor de saúde produzindo e comercializando produtos e serviços inovadores para melhorar a qualidade vida das pessoas. Com foco na geração de valor compartilhado, atua nas áreas de Prescrição Médica, Isentos de Prescrição, Genéricos, Hospitalar, Oncologia e Veterinária. Somente no Brasil, oferece 313 produtos, 649 apresentações, atende 25 especialidades médicas e cobre 89 classes terapêuticas, que representam 81% das prescrições no mercado de marcas.

O Grupo Eurofarma possui operação própria em 20 países, com parque fabril no Brasil e plantas em outros 6 países da América Latina. Em 2019, gerou vendas de R$ 5,6 bilhões e emprega mais de 7 mil colaboradores.

 

Eurofarma nas redes sociais
Facebook: 
@eurofarma | LinkedIn: @eurofarma
Instagram: @eurofarmalab  | Twitter: @eurofarmaLab

 

Informações para a Imprensa
G&A – Public Relations
Glauce Martins – +55 (11) 98151-7006 – glauce@gaspar.com.br
Guilherme Gaspar – +55 (11) 98285-6000 – guilherme@gaspar.com.br

 

P.PRESS
Patricia Alves – +55 19 99864 2200 – patricia@agenciappress.com.br