Stock Car: Etapa gloriosa para a equipe Eurofarma
Publicado em: 21 de outubro de 2018  e atualizado em: 4 de novembro de 2021
  • Para compartilhar
Ouvir o texto Parar o Audio
A equipe Eurofarma viveu momentos gloriosos na décima etapa da Stock Car, em Londrina. Daniel Serra foi para o pódio na segunda corrida e está mais líder do que nunca ampliando para 34 pontos a vantagem sobre seu adversário direto, Felipe Fraga. Ricardo Maurício, não apenas voltou para o pódio, como foi decisivo ao ultrapassar Fraga na última volta. “Eu não torço por ele apenas, eu amo ele”, brincou Daniel Serra ao falar sobre Ricardo e sua manobra. “Foi um ano muito difícil, mas estou feliz pelo resultado de hoje e por saber que ano que vem estarei mais próximo de todos eles”, comentou o bicampeão. Essa semana a equipe anunciou a renovação com os três pilotos da equipe e ainda, a volta de Ricardo para a equipe de Rosinei Campos.

Mas, os momentos vividos nessa etapa decisiva começaram no sábado, com o treino classificatório. Fraga havia conquistado a pole, enquanto Serra ia largar na quarta posição. “Ele estava muito rápido e precisávamos de uma boa estratégia para manter a liderança. Mas, como eu digo sempre, o mérito é da equipe que, novamente, me entregou um carro incrível e ainda fez dois pit stops maravilhosos”, elogia o líder.

A equipe também brilhou com Max Wilson que completou o fim de semana com um quinto lugar na primeira prova.

Mas, como era esperado, a etapa em Londrina não foi nada fácil. Logo na largada, Daniel Serra tentou avançar para ganhar posição, mas, foi barrado por Rubens Barrichello e desceu do quarto para o sexto lugar. O atual campeão aguardou o momento certo para reiniciar a subida pelo grid. Primeiro foi o Zonta, depois, partiu para cima de Júlio Campos. Cada piloto recebeu 16 acionamentos do botão de ultrapassagem e o uso correto desse recurso passou a ser fundamental.

Max Wilson largou em décimo lugar e administrou a posição durante toda a primeira fase da prova. Ricardo Mauricio saiu da décima terceira para a décima oitava posição, mas, com um problema no carro não conseguiu completar.

No box, a Eurofarma mostrou de novo a potência do trabalho em equipe e Daniel Serra voltou em terceiro lugar após o abastecimento e troca de pneu obrigatórios. O principal adversário, Felipe Fraga, voltou em décimo deixando o caminho livre.

Max Wilson continuou avançando e faltando apenas duas para o final ele encostou em Serra, seu companheiro de equipe.vNo final do primeira prova, Daniel Serra ficou em quarto e Max Wilson em quinto lugar.  Fraga se manteve em décimo e garantiu a pole da corrida dois.

Daniel Serra, Ricardo Mauricio e Max Wilson seguiram com o pelotão para a segunda corrida. Faltando pouco mais de 10 minutos para o término, Felipe Fraga e Daniel Serra ocupavam segunda e terceira posição e Ricardo Mauricio, que abandonou a primeira, ocupava o quarto lugar. Na volta final, a grande conquista, Daniel Serra ultrapassou o vice-líder e Ricardo Maurício aproveitou a movimentação e numa ultrapassagem espetacular, também deu o bote, ficando com o pódio. “Foi um fim de semana emocionante e eu ainda tinha o push to pass adicional que os fãs me presentearam através da promoção Fan Push. Só tenho que agradecer a equipe, aos meus companheiros Max Wilson e Daniel Serra e ao público que votou em mim”, diz ele emocionado.

Agora faltam apenas duas etapas para o final da temporada 2018.

 

Veja como ficou a classificação final:

1 – Daniel Serra – 270

2 – Felipe Fraga – 236

3 – Rubens Barrichello – 194

4 – Júlio Campos – 183

5 – Max Wilson – 176

6 – Atila Abreu – 176

7 – Marcos Gomes – 172

8 – Cacá Bueno – 169

9 – Ricardo Zonta – 144

10 – Thiago Camilo - 127