São Paulo, março de 2020 – A Eurofarma, multinacional brasileira com operação própria em 20 países da América Latina, anuncia ter assinado acordo para compra de ativos da Hypera Pharma, recém-adquiridos da Takeda para os mercados da região, à exceção do Brasil.

Ao todo são 12 medicamentos, entre próprios e licenças, de venda livre e de prescrição médica, que somam US$ 38 milhões em vendas.

O movimento está em linha com o plano estratégico da organização, com o objetivo da Eurofarma tornar-se um competidor regional relevante, e com a meta das receitas internacionais representarem 30% até 2022. Adicionalmente, contribui para a ampliação do portfólio exclusivo da companhia, já que alguns produtos estão protegidos por patente.

“A aquisição está em linha com nossa estratégia de expansão internacional através de aquisições e este também é um importante passo para termos uma plataforma robusta no México, segundo maior mercado da região”, diz Maria Del Pilar Muñoz, vice-presidente de Sustentabilidade e Novos Negócios.

O México, principal mercado-alvo, responde por 95% das vendas do portfólio adquirido. Lá, como prevê o acordo, a Eurofarma absorverá parte do time comercial da Takeda, aproximadamente 80 colaboradores com atuação na propaganda médica.

Com menor representatividade, a transação contempla ativos na Argentina, Equador, México, Panamá e Peru, com destaque para a Neosaldina na Colômbia.

A conclusão desta transação depende da aprovação de autoridades reguladoras.

 

Sobre o Grupo Eurofarma

A Eurofarma é uma empresa de saúde, concentrada em oferecer produtos e serviços para melhorar a vida das pessoas com qualidade, inovação e preço justo em todos os principais segmentos farmacêuticos: Prescrição Médica, Genéricos, Hospitalar, Oncologia, Isentos de Prescrição e Veterinária. Só no Brasil, a companhia oferece 287 diferentes moléculas e mais de 600 produtos. Líder em receituário médico, atende 30 diferentes especialidades e cobre 101 classes terapêuticas, que representam 89% das vendas do varejo farmacêutico. Detentora da maior força de vendas do país realiza mensalmente, aproximadamente, 600 mil contatos médicos.

Fundada em 1972 e primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, possui operação própria em 20 países e mantém importante parque fabril no Brasil além de plantas em outros 6 países da América Latina. Em 2019, o Grupo reportou vendas de R$ 5,4 bilhões e emprega mais de 7 mil colaboradores.

 

Eurofarma nas redes sociais
Facebook: @eurofarma | LinkedIn: @eurofarma

Instagram: @eurofarma_br | Twitter: @eurofarmaLab