Eurofarma assume as duas primeiras posições da temporada Stock Car 2018
Publicado em: 19 de agosto de 2018  e atualizado em: 4 de novembro de 2021
  • Para compartilhar
Ouvir o texto Parar o Audio
A volta da Stock  Car à Campo Grande, após  três anos de espera, resultou na dobradinha  da equipe Eurofarma nos dois primeiros lugares da temporada 2018 da Stock Car. Daniel Serra continua na frente com 191 pontos e Max Wilson assumiu a vice-liderança com 148. “Esse é um campeonato longo e o que queremos é isso, pontuar cada vez mais”, conta Max Wilson.

A parceria Daniel Serra,  Max Wilson e o chefe de equipe Meinha tem sido uma das mais comentadas no grid e a dobradinha  se repetiu também no primeiro pódio, quando  Daniel Serra ficou com a segunda posição e foi para os braços do público durante a entrega dos prêmios. Max Wilson, também esteve no corredor dos fãs ao ficar com o terceiro lugar. “Foi uma corrida difícil, mas, felizmente, terminamos numa boa posição”, explica Max. “Tentei evitar ficar trocando push to pass com o Fraga para me manter competitivo na segunda prova. Essa é uma temporada longa, temos que pontuar bem”, conta Daniel Serra.  E por falar em botão de ultrapassagem, Max Wilson e Ricardo Maurício foram contemplados com um push adicional na promoção Fan Push, criado pela organização do evento e cujo resultado é definido pelo público.

Na primeira prova, a expectativa antes da formação do grid era sobre o formato da largada. As condições ruins é a sujeira da pista poderiam prejudicar os competidores que iam largar por fora. Em 2015, pelo mesmo motivo, os pilotos largaram em fila indiana. Mas, a decisão foi pelo formato original, lado a lado.

Dada a largada, Daniel Serra, o pole position, disparou na frente. Max Wilson assegurou a manutenção do sexto lugar e Ricardo Mauricio avançou duas posições.

Num deslize, o campeão Daniel Serra perdeu a liderança para Fraga, mas, recuperou a posição fazendo um Pit Stop mais rápido. Os dois seguiram trocando e disputando a ponta por quase toda a prova.

O Pit Stop também foi rápido para Max Wilson que saltou do quinto para o terceiro lugar após a troca de pneus.

Ao final dos primeiros 40 minutos, a equipe havia conquistado dois pódios e um push para segurar os adversários na segunda corrida. Ricardo Mauricio terminou em décimo quarto lugar.

Na segunda corrida, um acidente antes do segundo Pit Stop obrigatório, provocou a entrada do Safety Car. Alguns dos pilotos que estavam entrando para o abastecimento foram punidos com a desclassificação, entre eles, Daniel Serra. Max Wilson, que finalizou a prova em décimo primeiro lugar, subiu para a sétima posição.

Ao final da etapa, a dobradinha Eurofarma perpetuou também na classificação final com Daniel Serra na liderança com 191 pontos e Max Wilson em segundo com 148 pontos. Agora, o circo da Stock Car segue para Cascavel.

 

1 – Daniel Serra – 191

2 – Max Wilson – 148

3 – Felipe Fraga – 147

4 – Marcos Gomes – 135

5 – Rubens Barrichello – 129

6 – Cacá Bueno – 116

7 – Ricardo Zonta – 95

8 – Júlio Campos – 92

9 – Átila Abreu – 92

10 – Luca di Grassi - 68