Eurofarma Balanço Financeiro 2020 | Ano-base 2019
Publicado em: 30 de março de 2020  e atualizado em: 4 de novembro de 2021
  • Para compartilhar
Ouvir o texto Parar o Audio
São Paulo, março de 2020 – No dia 30 de março, foi publicado o Balanço Financeiro da Eurofarma para o ano-base 2019 no jornal brasileiro Valor Econômico. O relatório é direcionado para que os stakeholders e os demais públicos de interesse da companhia tenham acesso aos principais indicadores da Eurofarma no último ano fiscal, nos âmbitos social, ambiental e econômico.

Ao compartilhar os números com o mercado, a empresa continua a aprender e a priorizar o médio e longo prazo, dar transparência às atividades e demonstrar sua solidez. A companhia reforça que busca a sua sustentabilidade por meio de consistentes investimentos no tripé de Inovação, Marketing e Internacionalização.

Entre os principais resultados de 2019 destacam-se o crescimento de 27% do Ebitda e um resultado de venda bruta de R$ 5,6 bi, o que representa aumento de 29% sobre o ano anterior e 16% de crescimento médio nos últimos 15 anos. Outro destaque é a conquista da liderança em Prescrição Médica, atingindo 8,3% de market share, e o avanço nos resultados das operações internacionais para que sejam obtidos resultados consistentes nos 20 países.

Ao lado de Sustentabilidade, Inovação continua sendo um dos temas que devem permear todas as áreas da companhia. Por isso, em 2020 serão investidos R$ 361 milhões em Pesquisa & Desenvolvimento.

Clique aqui para acessar o Balanço Financeiro da Eurofarma 2020 | Ano-base 2019.

 

Sobre o Grupo Eurofarma

Primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, o Grupo Eurofarma, desde sua fundação em 1972, atua no setor de saúde produzindo e comercializando produtos e serviços inovadores para melhorar a qualidade vida das pessoas. Com foco na geração de valor compartilhado, atua nas áreas de Prescrição Médica, Isentos de Prescrição, Genéricos, Hospitalar, Oncologia e Veterinária. Somente no Brasil, oferece 313 produtos, 649 apresentações, atende 25 especialidades médicas e cobre 89 classes terapêuticas, que representam 81% das prescrições no mercado de marcas.

 

O Grupo Eurofarma possui operação própria em 20 países, com parque fabril no Brasil e plantas em outros 6 países da América Latina. Em 2019, gerou vendas de R$ 5,6 bilhões e emprega mais de 7 mil colaboradores.

 

 

Eurofarma nas redes sociais
Facebook: @eurofarma | LinkedIn: @eurofarma

Instagram: @eurofarma_br | Twitter: @eurofarmaLab