São Paulo, fevereiro de 2019 – O Complexo Industrial de Itapevi da Eurofarma, um dos mais avançados parques farmacêuticos da América Latina, acaba de inaugurar uma horta de manejo orgânico, que passa a oferecer produtos livres de agrotóxicos aos colaboradores em troca da coleta de materiais recicláveis (garrafas pet, embalagens Tetra Pack e latas de alumínio).

 

Os colaboradores podem trocar itens recicláveis a cada 15 dias por alface crespa roxa, rúcula, almeirão, alface lisa, alface mimosa, alface crespa verde, espinafre e cebolinha. O cultivo é acompanhado por jardineiros e engenheiros agrônomos, que produzem alimentos limpos e seguros, que não utilizam agrotóxicos, adubos químicos ou sementes transgênicas.

 

Os recursos da venda dos recicláveis são revertidos para projetos socioambientais e educacionais, como o projeto De Mãos Dadas com a Escola, que este ano oferecerá material escolar para 2,9 mil crianças e jovens, filhos de colaboradores e terceiros que atuam na empresa.

 

São 1.300 hortaliças produzidas quinzenalmente à espera de um item a ser doado. “Ao reverter a receita da venda de recicláveis para a manutenção de um programa pioneiro, a Eurofarma reforça seu compromisso socioambiental, incentiva a correta separação do lixo e promove ainda mais orgulho. Foi a maneira que encontramos de criar um ciclo virtuoso”, comenta Maria Del Pilar Muñoz, vice-presidente de Sustentabilidade e Novos Negócios da Eurofarma.

 

Os filhos dos colaboradores que frequentam a creche interna da companhia também participaram efetivamente do lançamento do projeto, ajudando tanto no plantio quanto na colheita dos produtos. As hortaliças são utilizadas no preparo da alimentação de mais de 150 crianças e também no restaurante interno da companhia.

 

 

Sobre a Eurofarma Brasil

Com 46 anos de existência, a Eurofarma é a primeira multinacional farmacêutica brasileira. De capital 100% nacional, é reconhecida pela comunidade médica e sociedade por promover o acesso à saúde e qualidade de vida com um preço justo, qualidade e tratamentos inovadores.

Presente em 20 países, atua na área de Prescrição Médica e Sem Prescrição, Genéricos, Hospital, Licitações, Oncologia, Veterinária e Serviços para segmentos de terceiros. No Brasil, o portfólio é representado por mais de 330 marcas, somando cerca de 1000 apresentações que atendem à 28 especialidades médicas, cobrindo 48 classes terapêuticas.

No Brasil, a Eurofarma ocupa a 2ª. posição em receituário médico e a 3ª. posição no segmento de genéricos.

Para mais informações, acesse www.eurofarma.com.br

Facebook: @eurofarma | LinkedIn: @eurofarma | Instagram:@eurofarma_br

 

Eurofarma

Stephanie Van Sebroeck +55 11 5090-8600 ext.8369 – stephanie@gaspar.com.br

Guilherme Gaspar +55 11 3065-3045 – guilherme@gaspar.com.br