Pouco mais de um mês após o incêndio em seu Centro de Distribuição de Tamboré, que dizimou todo o estoque de produtos acabados da empresa, a Eurofarma Laboratórios comemora a rápida recuperação de produção e recomposição de estoques para distribuição de seus produtos por todo o País. Segundo a empresa, 85% das vendas projetadas para o ­nal de janeiro de 2008 já está disponível. Mesmo com um ­final de ano difícil em função dos estragos causados pelo incêndio, a Eurofarma mantevefi­rme todos os seus projetos de investimento, demonstrando arrojo, determinação e capacidade de recuperação invejáveis.

Os investimentos da organização foram mantidos em sua totalidade. Apenas um mês após o acidente, a Eurofarma já contratou mais de 400 novos propagandistas, um investimento anual de R$ 50 milhões, e mantém em atividade a maior equipe de propaganda médica do país.

“A crença de que o nosso capital humano é o maior patrimônio da organização só se fortaleceu com o acidente em Tamboré. É notória a capacidade de recuperação da empresa e isso se deve principalmente ao grau de competência e comprometimento da nossa equipe. Além disso, pudemos demonstrar nossa seriedade, solidez fi­nanceira e respeito aos nossos valores, ao mantermos todos os compromissos de investimento. Estamos seguros de que 2008 será mais um ano vitorioso para a Eurofarma”, declara o Vice-Presidente Comercial da Eurofarma, Júlio César Gagliardi.

A rápida retomada só foi possível com o envolvimento de toda a equipe industrial e de operações, que trabalhou em esquema de contingência, em 3 turnos e durante os fi­nais de semana, e superou as metas estabelecidas pela alta direção da organização.

“O comprometimento dos funcionários e a capacidade de superação da empresa foi posta à prova. É com grande satisfação que testemunhamos o dinamismo e a seriedade para conduzir situações emergenciais, demonstrando que a Eurofarma está apta a enfrentar adversidades com foco e tranqüilidade”, declara o Diretor Industrial Paulo Kakimoto.

Nos últimos anos, a Eurofarma manteve crescimento na área de prescrição médica sempre acima da evolução do mercado e conquistou uma posição de destaque no setor farmacêutico. A área de prescrição é responsável por mais de 55% das vendas da Eurofarma que está, segundo o Grupemef, entre as 5 maiores farmacêuticas do país.

Segundo a Diretora de Operações da Eurofarma, Tacyana Salomão, “permanece a crença de que o capital humano é o que realmente faz diferença na organização. O espírito de superação e a disposição para enfrentar os desa­os é uma das principais características dos nossos colaboradores”. Eurofarma Laboratórios Ltda. Av. Vereador José Diniz, 3465 – Campo Belo – CEP 04603-003 – São Paulo – SP Tel.: (11) 5090-8600 • Central de Atendimento ao Cliente: 0800-704-1993 site: www.eurofarma.com.br

Informações à imprensa: Gaspar&Associados Comunicação Empresarial Cecilia Loreto / Guilherme Gaspar (11) 3037-3207 / 3213 cecilia@gaspar.com.br / guilherme@gaspar.com.br