São Paulo, dezembro de 2019 – A Eurofarma, presente em 20 países e a farmacêutica brasileira que mais investe em inovação, acaba de receber a ISO 50.001, tornando-se a primeira farmacêutica nacional a receber esta importante certificação no País.

 

A ISO 50.001 é uma norma internacional que visa à implantação de um sistema de gestão de energia, e estabelece diretrizes com o foco em redução de despesas e aumento da eficiência energética. Com a certificação, será possível melhorar ainda mais a matriz energética e promover melhores resultados em sustentabilidade.

 

Sobre o Grupo Eurofarma

A Eurofarma é uma empresa de saúde, concentrada em oferecer produtos e serviços para melhorar a vida das pessoas com qualidade, inovação e preço justo em todos os principais segmentos farmacêuticos: Prescrição Médica, Genéricos, Hospitalar, Oncologia, Isentos de Prescrição e Veterinária. Só no Brasil, a companhia oferece 287 diferentes moléculas e mais de 600 produtos. Líder em receituário médico, atende 30 diferentes especialidades e cobre 101 classes terapêuticas, que representam 89% das vendas do varejo farmacêutico. Detentora da maior força de vendas do país realiza aproximadamente 600 mil contatos médicos mensalmente.

 

Fundada em 1972 e primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, possui operação própria em 20 países e mantém importante parque fabril no Brasil além de plantas em outros 6 países da América Latina. Em 2018, o grupo reportou vendas de R$ 4,3 bilhões e emprega mais de 6,7 mil colaboradores.

 

Eurofarma nas redes sociais
Facebook: @eurofarma | LinkedIn: @eurofarma | Instagram:@eurofarma_br