São Paulo, agosto de 2020 – A Eurofarma, farmacêutica brasileira que mais investe em inovação no país, é destaque no ranking Top 100 Open Corps 2020. Organizado pela plataforma 100 Open Startups, o levantamento indica quais são as empresas líderes em open innovation e avalia o engajamento de grandes companhias no ecossistema de inovação no Brasil.

Segundo o levantamento, nos últimos 12 meses, 1.635 companhias estabeleceram parcerias com startups, número que representa um crescimento de 20 vezes em cinco anos de dados apresentados pelo movimento. O Ranking Top 100 Open Corps, que acontece há dois anos, está inserido no Ranking 100 Open Startups, analisado desde 2016, que é referência para o mercado e utiliza critérios objetivos, vinculados com as relações de negócio estabelecidas entre startups e grandes empresas.

A Eurofarma investe em inovação aberta por meio do programa Synapsis, criado em 2018 com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e buscar soluções inovadoras, que auxiliassem o cotidiano da companhia. No primeiro ano, doze empresas foram aceleradas e nove projetos-piloto sendo realizados, resultando em três empresas contratadas. No ano passado, oito scale-ups foram selecionadas, com oito projetos-piloto realizados, resultando em duas contratadas. Em 2020, em parceria com a Endeavor, foi promovido o Scale-up B2B, que contou com a inscrição de mais de 300 empresas de diversas áreas. Dessas, 16 foram selecionadas e estão em fase de mentoria.

O anúncio oficial do Ranking Top 100 Open Corps foi realizado durante a edição especial de agosto da XII Open Innovation Week (Oiweek), maior encontro de inovação aberta do Brasil, que acontece de 26 a 28 de agosto, e trouxe outro dado interessante – 40% dos 100 principais programas de open innovation do país são liderados por mulheres.

 

Sobre o Grupo Eurofarma 

Primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, o Grupo Eurofarma, desde sua fundação em 1972, atua no setor de saúde produzindo e comercializando produtos e serviços inovadores para melhorar a qualidade vida das pessoas. Com foco na geração de valor compartilhado, atua nas áreas de Prescrição Médica, Isentos de Prescrição, Genéricos, Hospitalar, Oncologia e Veterinária. Somente no Brasil, oferece 313 produtos, 649 apresentações, atende 25 especialidades médicas e cobre 89 classes terapêuticas, que representam 81% das prescrições no mercado de marcas.

O Grupo Eurofarma possui operação própria em 20 países, com parque fabril no Brasil e plantas em outros 6 países da América Latina. Em 2019, gerou vendas de R$ 5,6 bilhões e emprega mais de 7 mil colaboradores.

 

EUROFARMA NAS MÍDIAS DIGITAIS
www.eurofarma.com.br
Facebook: @eurofarma | LinkedIn: @eurofarma
Instagram: @eurofarmalab | Twitter: @eurofarmaLab