A Eurofarma, presente em 20 países e a farmacêutica brasileira que mais investe em inovação, conquistou na manhã do dia 15/10, em evento realizado em São Paulo, a segunda colocação no setor Indústria Farmacêutica do Prêmio Empresas Mais Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo. Em 2017, a Eurofarma foi a sexta colocada do setor e no ano passado, 2018, a quarta colocada.

 

A posição de destaque é um reconhecimento das iniciativas da Eurofarma em ser referência em inovação e sustentabilidade, além de promover o acesso à saúde e à qualidade de vida com tratamentos a preço justo e uma operação que assegure o crescimento sustentável da empresa e o compartilhamento do valor gerado com colaboradores e sociedade. O Aché foi eleita a primeira do setor e a Roche a terceira colocada.

 

O Prêmio Empresas Mais Estadão é um ranking econômico com as 1.500 maiores empresas do país e com uma lista elaborada com a credibilidade do Estadão. A publicação apresenta um raio-x dos setores da economia, com análises detalhadas e histórias de empresas que geram impacto na economia nacional.  Além dos critérios econômicos, o Empresas Mais também avalia atuação de cada empresa na área de Governança Corporativa e Inovação.