São Paulo, outubro de 2019 – A Eurofarma, presente em 20 países e a farmacêutica brasileira que mais investe em inovação, conquistou prêmios importantes durante a cerimônia do 43º Prêmio Lupa de Ouro, ontem, na Sala São Paulo, em São Paulo, em evento organizado pelo Sindusfarma.

 

A Eurofarma foi finalista em 11 das 24 categorias e subiu ao palco para receber o primeiro lugar nas categorias ‘Prescrição Outros Produtos do Sistema Nervoso Central’, com o produto Pisa, e de ‘Performance Empresarial Genéricos’, um dos três prêmios principais da noite. “Esse prêmio é um reconhecimento a nossa equipe que, todos os dias, valoriza os profissionais da saúde e apoia a inovação farmacêutica no País”, comentou Donino Scherer, diretor da Unidade de Negócios Genéricos da Eurofarma.

 

Já nas categorias ‘Non-retail Não Exclusivo’, ‘Prescrição – Lançamento Sistema Músculo Esquelético e Sistema Nervoso Central’, ‘Prescrição – Lançamento Vitaminas, Aparelho Digestivo e Cardiovasculares’, ‘Prescrição – Lançamento Demais Classes Terapêuticas’, ‘Prescrição – Maduros Demais Classes Terapêuticas’, ‘Melhor Força de Vendas’ e ‘Excelência em Marketing Adalmiro Baptista Performance Empresarial’ a Eurofarma ficou em segundo lugar.  A empresa ainda ficou em terceiro lugar nas categorias ‘Prescrição Antidepressivos e Antipsicóticos’, ‘Prescrição – Lançamento Sistema Músculo Esquelético e Sistema Nervoso Central’, ‘Prescrição – Lançamento Vitaminas, Aparelho Digestivo e Cardiovasculares’ e ‘Prescrição – Maduros Sistema Nervoso Central’.

 

O Lupa de Ouro é o mais tradicional prêmio do marketing farmacêutico brasileiro e reconhece as melhores campanhas e profissionais da área em 21 categorias. Pela primeira vez, o prêmio também destacou as melhores empresas em Performance de Vendas, Genéricos e Força de Vendas. O evento contou com a participação especial da cantora Maria Gadú e orquestra.

 

Sobre o Grupo Eurofarma

A Eurofarma é uma empresa de saúde, concentrada em oferecer produtos e serviços para melhorar a vida das pessoas com qualidade, inovação e preço justo em todos os principais segmentos farmacêuticos: Prescrição Médica, Genéricos, Hospitalar, Oncologia, Isentos de Prescrição e Veterinária. Só no Brasil, a companhia oferece 287 diferentes moléculas e mais de 600 produtos. Líder em receituário médico, atende 30 diferentes especialidades e cobre 101 classes terapêuticas, que representam 89% das vendas do varejo farmacêutico. Detentora da maior força de vendas do país realiza mensalmente aproximadamente 600 mil contatos médicos mensalmente.

 

Fundada em 1972 e primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, possui operação própria em 20 países e mantém importante parque fabril no Brasil além de plantas em outros 6 países da América Latina. Em 2018, o grupo reportou vendas de R$ 4,3 bilhões e emprega mais de 6,7 mil colaboradores.

 

Eurofarma nas redes sociais
Facebook: @eurofarma | LinkedIn: @eurofarma | Instagram:@eurofarma_br