São Paulo, julho de 2019 – A Eurofarma, presente em 20 países e uma das farmacêuticas brasileiras que mais investe em inovação, anuncia a criação do fundo de investimento Axon Ventures. Já operante, o fundo investirá em projetos de tecnologia voltados ao setor de saúde.

 

O objetivo é buscar uma participação minoritária em negócios que estejam em estágio inicial com foco na resolução de problemas relevantes do setor. “A ideia é que os investimentos fiquem na faixa de R$ 500 mil à R$ 4 milhões por empresa e que a Eurofarma possa participar do Conselho. Miramos empresas operacionais, àquelas com produto e faturamento, mas que adicionalmente estejam à procura de novas alavancas de crescimento. Para potencializar o desenvolvimento e os resultados destas operações, também pretendemos compartilhar nossa rede de relacionamento”, explica Paulo Braga, gerente de Corporate Venture.

 

Além dos investimentos crescentes em pesquisa e desenvolvimento de novos medicamentos que em 2018 somaram R$ 252 milhões, a estratégia da Eurofarma é ampliar, cada vez mais, suas iniciativas em inovação. Na área de Corporate Venture, criada em 2017, três frentes foram definidas: a primeira, chamada de ideação, busca iniciativas ainda em fase embrionária para auxiliar pesquisadores e transformar um projeto científico ou acadêmico em um negócio; a segunda, voltada ao relacionamento com startups, abriga o programa de mentoria e fomento Eurofarma Synapsis, dirigido à scale-ups; e, por fim, a terceira frente está voltada às atividades da Axon Ventures com foco no investimento e participação de inovações disruptivas na cadeia de saúde.

 

“Aliada ao processo de internacionalização, a Visão 2022 sustenta que inovação e sustentabilidade são alicerces para que a companhia seja uma das 3 maiores farmacêuticas de capital regional da América Latina, consolidando sua participação de mercado e liderança em receituário médico. Incorporar novas tecnologias e buscar soluções disruptivas que agreguem valor ao negócio, são caminhos para alcançar estes objetivos”, completa Maria del Pilar Muñoz, vice-presidente de sustentabilidade & novos negócios.

 

Sobre o Grupo Eurofarma

A Eurofarma é uma empresa de saúde, concentrada em oferecer produtos e serviços para melhorar a vida das pessoas com qualidade, inovação e preço justo em todos os principais segmentos farmacêuticos: Prescrição Médica, Genéricos, Hospitalar, Oncologia, Isentos de Prescrição e Veterinária. Só no Brasil, a companhia oferece 287 diferentes moléculas e mais de 600 produtos. Líder em receituário médico, atende 30 diferentes especialidades e cobre 101 classes terapêuticas, que representam 89% das vendas do varejo farmacêutico. Detentora da maior força de vendas do país realiza mensalmente aproximadamente 600mil contatos médicos.

Fundada em 1972 e primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, possui operação própria em 20 países e mantém importante parque fabril no Brasil além de plantas em outros 6 países da América Latina. Em 2018, o grupo reportou vendas de R$ 4,3 bilhões e emprega mais de 6,7 mil colaboradores.

 

Eurofarma nas redes sociais
Facebook: @eurofarma | LinkedIn: @eurofarma | Instagram:@eurofarma_br

 

Informações para a Imprensa

G&A – Relações Públicas

André Pascowitch – 11 5090-8646 – andre@gaspar.com.br

Guilherme Gaspar – 11 3065-3045 – guilherme@gaspar.com.br