São Paulo, abril de 2019 – A Eurofarma, uma das farmacêuticas que mais investe em inovação, é a patrocinadora oficial do evento Futuro das Doenças Contagiosas, promovido pela Revista Scientific American Brasil, em 23 de abril, no Teatro Unibes Cultural, em São Paulo.

 

A iniciativa está em linha com a estratégia da empresa de se manter na vanguarda da inovação na área de saúde, como protagonista nos avanços da medicina para o combate às doenças contagiosas e infecções graves. O evento contará com a participação de Gabriela Barreiro, gerente de Desenvolvimento Pré-clínico da Eurofarma, na primeira mesa de discussão da programação, cujo tema é Humanos, Vírus e Bactérias: uma Relação Delicada.

 

Com investimentos de R$ 252 milhões em Pesquisa & Desenvolvimento em 2018, a Eurofarma se destaca como uma das empresas mais inovadoras do país e é líder no Brasil em vendas de produtos lançados nos últimos 24 meses. “Enfrentamos hoje uma quantidade enorme de desafios na área científica e precisamos trocar conhecimentos e experiências para alcançar soluções às questões que envolvem nosso cotidiano. A Eurofarma busca inovar e desenvolver medicamentos que consigam suprir essa demanda”, comenta Gabriela Barreiro.

 

Grátis – O evento é organizado pela Revista Scientific American Brasil, que está no país há 17 anos, e é parte da Scientific American, a mais antiga, respeitada e importante revista de divulgação científica do mundo, fundada em 1845. Ao longo do dia, o evento também trará outras mesas de debate sobre temas como O Desafio das Bactérias Multirresistentes, O Espectro das Pandemias e Novas Estratégias Contra as Infecções. A entrada para o evento é gratuita e também haverá transmissão ao vivo pela internet. Para saber mais, clique aqui.

 

Sobre o Grupo Eurofarma

O Grupo Eurofarma é uma empresa de saúde, concentrada em oferecer produtos e serviços para melhorar a vida das pessoas com qualidade, inovação e preço justo nas áreas de Prescrição Médica, Isentos de Prescrição, Genéricos, Hospitalar, Oncologia e Veterinária. Só no Brasil, a companhia oferece 287 produtos em 622 apresentações, atende 30 especialidades médicas e cobre 101 classes terapêuticas, que representam 89% das vendas do varejo farmacêutico.

 

Fundado em 1972 e primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, possui operação própria em 20 países, mantendo importante parque fabril no Brasil e plantas em outros 6 países da América Latina. Em 2018, o grupo gerou vendas de R$ 4,3 bilhões e emprega mais de 6,7 mil colaboradores.

Para mais informações, acesse www.eurofarma.com.br

Facebook: @eurofarma | LinkedIn: @eurofarma | Instagram:@eurofarma_br

 

G&A – Relações Públicas

André Pascowitch +55 11 5090-8600 ext.8369 – andre@gaspar.com.br

Guilherme Gaspar +55 11 3065-3045 – guilherme@gaspar.com.br