São Paulo, julho de 2020. Walker Lahmann, diretor executivo da Eurofarma, participou do Tech Week Summit 2020. O evento, realizado em formato digital, teve como pauta a “Transformação Digital” e contou com sete convidados especiais, que analisaram essa mudança sob a ótica de seus negócios.

Comum entre todos os participantes, essa transformação precisa estar alinhada com as estratégias das organizações, permitindo a geração de diferenciais competitivos, sendo muito mais do que apenas um processo de digitalização: deve estar ligada a pessoas e cultura, com uma troca de mindset e até mesmo de filosofia empresarial. A tecnologia é apenas um meio para essa transição.

Lahmann comentou sobre essa mudança na perspectiva do setor da saúde e sobre como a pandemia acelerou o processo, permitindo o uso de telemedicina e da prescrição eletrônica, ferramentas antes proibidas pelos órgãos de saúde no Brasil, mas que se tornaram necessárias frente as implicações provocadas pelo coronavírus. Ele também falou sobre a alteração na forma de trabalhar exigida para os profissionais propagandistas, que antes realizavam visitas presenciais. O executivo da Eurofarma ponderou o fato de o setor de saúde ser mais engessado no que se refere a grandes transformações em curto e médio prazo, uma vez que é um segmento com regulamentações muito tradicionais.

O encontro, mediado por Daiana Tech, CEO da Sevensys, discutiu a substituição das pessoas pela tecnologia. Mais uma vez consenso entre os presentes, a transformação digital virá para torná-las mais produtivas e não ocuparem o seu lugar. As pessoas serão destinadas a outros tipos de afazeres, mais estratégicos e com mais retornos para a organização.

Outros exemplos foram abordados, como o ensino por meio do EAD (Educação a distância) e os aplicativos de bancos, que ganharam novas funcionalidades, tornando mais prático no dia a dia, fazendo com que o correntista só o utilize presencialmente em caso de extrema necessidade. Um ponto importante também comentado durante o encontro foi com relação ao Governo Federal que, desde janeiro de 2019, já tornou digital mais de 800 serviços, oferecendo mais qualidade de vida e tempo ao cidadão.

Participaram do encontro: Bruno Brandão, gerente de Marketing, Exportação e Inteligência de Mercado na Haco Etiquetas; Christian Rosa, administrador, servidor público de carreira do MPSC; Flávia Iezzi P. Kurth, head de Estratégia & Negócios na VÉLI Brasil; Hélio Mariano, CIO e diretor de TI e Serviços na cooperativa Central Ailos; Rafael Von Gilsa, coordenador de Logística na Texneo e Professor na Uniasselvi; Ronaldo César Schork Júnior, gerente de Inovação – HBSIS | Ambev.

A live teve duração de duas horas e foi acompanhada por cerca de 100 pessoas. Para assistir, o vídeo está disponível na página da SevenSys no Youtube, pelo link aqui.

 

Sobre o Grupo Eurofarma

Primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, o Grupo Eurofarma, desde sua fundação em 1972, atua no setor de saúde produzindo e comercializando produtos e serviços inovadores para melhorar a qualidade vida das pessoas. Com foco na geração de valor compartilhado, atua nas áreas de Prescrição Médica, Isentos de Prescrição, Genéricos, Hospitalar, Oncologia e Veterinária. Somente no Brasil, oferece 313 produtos, 649 apresentações, atende 25 especialidades médicas e cobre 89 classes terapêuticas, que representam 81% das prescrições no mercado de marcas.

O Grupo Eurofarma possui operação própria em 20 países, com parque fabril no Brasil e plantas em outros 6 países da América Latina. Em 2019, gerou vendas de R$ 5,6 bilhões e emprega mais de 7 mil colaboradores.

 

 EUROFARMA NAS MÍDIAS DIGITAIS
www.eurofarma.com.br
Facebook: @eurofarma | LinkedIn: @eurofarma
Instagram: @eurofarmalab | Twitter: @eurofarmaLab