São Paulo, abril de 2019 – A Eurofarma, farmacêutica multinacional de capital 100% brasileiro, foi uma das principais apoiadoras do XXIII Simpósio Internacional de Atualização em Psiquiatria Geriátrica, evento que aconteceu em São Paulo, nos dias 5 e 6 de abril, no Teatro da Faculdade de Medicina da USP.

Em sua 23ª edição, o evento teve como objetivo disseminar e promover a discussão de conteúdo relevante para a saúde mental do idoso e abordou temas relacionados às inovações em pesquisas psicogeriátricas, entre outros desafios, por meio de conferências com especialistas, oficinas e mesas-redondas.

Durante a programação, a Eurofarma apresentou o Simpósio Satélite com o tema Insônia no Idoso – Recomendações para o manejo farmacológico, com Gisele Richter Minhoto, neurofisiologista e psiquiatra. Na oportunidade, a companhia distribuiu aos participantes o estudo clínico sobre Prysma® (eszopiclona), molécula inovadora e inédita no mercado brasileiro para tratamento da insônia. “Temos como missão promover o acesso à saúde e à qualidade de vida e esta é uma ótima oportunidade para dividirmos com os especialistas os estudos sobre essa nova molécula para insônia. A ideia é termos um grupo de médicos, “conhecedores” de Prysma®, que possam disseminar os benefícios deste tratamento inovador”, explica Roberta Junqueira, diretora Comercial da Unidade de Prescrição Médica da Eurofarma.

Prysma® A Eurofarma recebeu aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para comercializar Prysma® e a novidade chegou ao país neste ano. O medicamento demonstrou ser eficaz e seguro em pacientes adultos que têm dificuldade de iniciar ou manter o sono, garantindo até 8 horas de descanso. Em estudos conduzidos em pacientes com diversos tipos de insônia – inclusive crônica – adultos, mulheres e idosos que também apresentaram insônia associada a transtornos psicológicos, como ansiedade e depressão, o medicamento demonstrou eficácia na melhora dos parâmetros do sono e do desempenho nas atividades diárias, associando-se a melhor qualidade do sono e maior sensação de bem-estar. Além disso, eles não experimentaram problemas clínicos relacionados à dependência, efeito rebote ou desenvolvimento de tolerância com o uso a longo prazo.

 

A presença da Eurofarma como patrocinadora do simpósio reforça o comprometimento da companhia em buscar tratamentos inovadores para o Sistema Nervoso Central (SNC), uma das áreas-foco de atuação da farmacêutica.

 

Para mais informações sobre o XXIII Simpósio Internacional de Atualização em Psiquiatria Geriátrica, acesse: www.ceip.org.br.

 

Sobre o Grupo Eurofarma

O Grupo Eurofarma é uma empresa de saúde, concentrada em oferecer produtos e serviços para melhorar a vida das pessoas com qualidade, inovação e preço justo nas áreas de Prescrição Médica, Isentos de Prescrição, Genéricos, Hospitalar, Oncologia e Veterinária. Só no Brasil, a companhia oferece 287 produtos em 622 apresentações, atende 30 especialidades médicas e cobre 101 classes terapêuticas, que representam 89% das vendas do varejo farmacêutico.

Fundado em 1972 e primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, possui operação própria em 20 países, mantendo importante parque fabril no Brasil e plantas em outros 6 países da América Latina.

Em 2018, gerou vendas de R$ 4,3 bilhões e emprega mais de 6,7 mil colaboradores.

 

Para mais informações, acesse www.eurofarma.com.br

Facebook: @eurofarma | LinkedIn: @eurofarma | Instagram:@eurofarma_br

 

G&A – Relações Públicas

André Pascowitch +55 11 5090-8600 ramal 8369 – andre@gaspar.com.br

Guilherme Gaspar +55 11 3065-3045 – guilherme@gaspar.com.br