São Paulo, outubro de 2019 – A Eurofarma, com o apoio do Instituto Verter, está promovendo a terceira edição do mutirão “Voluntariado Eurofarma – Ampliando Horizontes”. O objetivo é promover a redução no número de crianças e adolescentes que apresentam baixo desempenho escolar por conta de déficit de visão e combater a evasão escolar.

 

A ação oferece atendimento oftalmológico gratuito para crianças e adolescentes entre 4 e 14 anos da região de Itapevi. Ao final das avaliações, a companhia entregará óculos de grau para todos os alunos diagnosticados com problemas de visão.

 

A primeira escola a receber a visita dos colaboradores-voluntários da Eurofarma e dos profissionais de Saúde foi a Cemeb Professor Florestan Fernandes, em Itapevi, município da Grande São Paulo. Nesta primeira fase, foram realizados 175 atendimentos, com a prescrição de 44 óculos a crianças com algum tipo de adversidade. Mais de 820 crianças participaram da ação por meio de brincadeiras, cabine fotográfica e outras recreações.

 

As avaliações e exames oftalmológicos são conduzidos por especialistas e atenderão a 13 escolas públicas da região de Itapevi. “Ao todo realizaremos mais de 7 mil testes em crianças e adolescentes, que contribuirão para que o processo de alfabetização não seja impactado por conta de complicações visuais”, afirma Maria del Pilar Muñoz, vice-presidente de Sustentabilidade e Novos Negócios da Eurofarma.

 

Além de contribuir com a saúde e qualidade de vida da população de baixa renda, o mutirão também incentiva a cultura do voluntariado. Para a ação, 58 colaboradores da companhia se inscreveram e foram liberados das suas atividades para participar dessa importante ação para a comunidade.

 

Em 2018, o mutirão avaliou 8.276 crianças, sendo que 2.507 delas apresentaram deficiência visual e receberam gratuitamente os óculos de grau.

 

Confira as próximas ações programadas:

Escola participante Atendimento Entrega de óculos
Cemeb Dona Maria Roncagli Michelotti 10, 11 e 12 de setembro Até 4 de outubro
Cemeb Antonio Carlos Gomes 17 de setembro Até 11 de outubro
Cemeb Vinícius de Moraes 18 e 19 de setembro Até 11 de outubro
Cemeb Prof. Jossei Toda 15 e 26 de setembro Até 18 de outubro
Cemeb Rui Barbosa 1 de outubro Até 25 de outubro
Cemeb Ver. Roberval Luiz Mendes da Silva 2 e 03 de outubro Até 25 de outubro
Cemeb Prof. Paulo Freire 8, 09 e 10 de outubro Até 1 de novembro
Cemeb Dimarães Antonio Sandei 16 e 17 de outubro Até 9 de novembro

 

Sobre o Grupo Eurofarma

A Eurofarma é uma empresa de saúde, concentrada em oferecer produtos e serviços para melhorar a vida das pessoas com qualidade, inovação e preço justo em todos os principais segmentos farmacêuticos: Prescrição Médica, Genéricos, Hospitalar, Oncologia, Isentos de Prescrição e Veterinária. Só no Brasil, a companhia oferece 287 diferentes moléculas e mais de 600 produtos. Líder em receituário médico, atende 30 diferentes especialidades e cobre 101 classes terapêuticas, que representam 89% das vendas do varejo farmacêutico. Detentora da maior força de vendas do país realiza mensalmente aproximadamente 600 mil contatos médicos.

Fundada em 1972 e primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, possui operação própria em 20 países e mantém importante parque fabril no Brasil além de plantas em outros 6 países da América Latina. Em 2018, o grupo reportou vendas de R$ 4,3 bilhões e emprega mais de 6,7 mil colaboradores.

 

Eurofarma nas redes sociais
Facebook: @eurofarma | LinkedIn: @eurofarma | Instagram:@eurofarma_br

 

Informações para a Imprensa

G&A – Relações Públicas

André Pascowitch – 11 5090-8646 – andre@gaspar.com.br

Guilherme Gaspar – 11 3065-3045 – guilherme@gaspar.com.br

  

Sobre o Instituto Verter

Fundado em abril de 2005, o Instituto Verter é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que desenvolve ações na área de educação, pesquisa, assistência e projetos de responsabilidade socioambiental para o consumo consciente dos recursos e redução do impacto ambiental. O Verter já esteve em 22 ações de assistência à medicina oftalmológica em comunidades carentes, com cerca de 10.000 pessoas assistidas gratuitamente. Característica forte das ações do Verter é a ida com consultórios móveis aos locais de atendimento. Realiza encontro anuais de voluntários e tem cerca de 140 pessoas ativas para desenvolverem ações de pesquisa, treinamento e assistência oftalmológica.

 

O Instituto Verter, através de seus programas de educação continuada em oftalmologia, desenvolve constante aprimoramento profissional de equipes que recebem treinamentos não só para o exercício ético, técnico e profissional de suas funções, mas também para serem propagadores da informação sobre Saúde Ocular para suas comunidades. Para o Instituto Verter, criar multiplicadores para a promoção da saúde visual é um trabalho significativo na área de oftalmologia preventiva.

 

http://institutoverter.org.br

 

Informações para a Imprensa

rodrigo.viana@institutoverter.com.br

helga.santos@institutoverter.com.br

rosenaide.silva@institutoverter.com.br