São Paulo, dezembro de 2019 – A Eurofarma, presente em 20 países e há 16 anos entre as melhores empresas para trabalhar pelo GPTW e Exame, participou da nona edição do Fórum Mulheres em Destaque, evento realizado em 27 de novembro, em São Paulo, e foi agraciada com o Prêmio Equidade na Liderança.

 

Produzido pela CKZ Diversidade em parceria com a ONU Mulheres e HeforShe, o prêmio considera os indicadores da pesquisa Great Place to Work (GPTW) e destaca as iniciativas de grandes empresas sobre liderança feminina e equidade de gênero e a importância para o atual ambiente de trabalho.

 

“Este prêmio é uma conquista de todos nós e mostra como estamos no caminho certo para a equidade de gênero em toda a Eurofarma. O fato de possuirmos 50% dos cargos de liderança ocupados por mulheres, alinhados às iniciativas como licença-maternidade, Espaço Criança, Encontro de Gestantes e Lactare, nos posicionam como uma empresa de muito destaque neste tema, e isso é um motivo de muito orgulho para todos nós”, comenta Daniela Panagassi, diretora de Recursos Humanos.

 

O Fórum Mulheres em Destaque foi o primeiro evento no Brasil a tratar sobre a importância da ascensão das mulheres aos cargos de lideranças nas corporações.

 

Sobre o Grupo Eurofarma

A Eurofarma é uma empresa de saúde, concentrada em oferecer produtos e serviços para melhorar a vida das pessoas com qualidade, inovação e preço justo em todos os principais segmentos farmacêuticos: Prescrição Médica, Genéricos, Hospitalar, Oncologia, Isentos de Prescrição e Veterinária. Só no Brasil, a companhia oferece 287 diferentes moléculas e mais de 600 produtos. Líder em receituário médico, atende 30 diferentes especialidades e cobre 101 classes terapêuticas, que representam 89% das vendas do varejo farmacêutico. Detentora da maior força de vendas do país realiza aproximadamente 600 mil contatos médicos mensalmente.

 

Fundada em 1972 e primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, possui operação própria em 20 países e mantém importante parque fabril no Brasil além de plantas em outros 6 países da América Latina. Em 2018, o grupo reportou vendas de R$ 4,3 bilhões e emprega mais de 6,7 mil colaboradores.

 

Eurofarma nas redes sociais
Facebook: @eurofarma | LinkedIn: @eurofarma | Instagram:@eurofarma_br

 

Informações para a Imprensa

G&A – Relações Públicas

André Pascowitch – 11 5090-8646 – andre@gaspar.com.br

Guilherme Gaspar – 11 5181-3180 – guilherme@gaspar.com.br