São Paulo, outubro de 2020 – A Eurofarma, multinacional brasileira com presença em 20 países da América Latina e a primeira a oferecer de forma pioneira serviços de terceirização no Brasil, foi premiada como a melhor farmacêutica na categoria Prestação de Serviços de Terceirização de Produção e Embalagem, no Prêmio Sindusfarma de Qualidade. O evento aconteceu na noite desta terça, 6, com transmissão on-line direto do World Trade Center (WTC), em São Paulo.

“A Eurofarma recebe com alegria esta premiação, que fortalece nosso comprometimento de oferecer sempre produtos e serviços de qualidade à sociedade, mantendo o legado do nosso fundador Galliano Billi, que foi eleito, em 2016, como o primeiro patrono do Prêmio Sindusfarma de Qualidade, por conta do seu cuidado pela excelência em todas as etapas de produção de medicamentos. Dr. Galliano faleceu este ano, mas temos certeza de que estaria orgulhoso e muito agradecido por este reconhecimento”, comemora Maria Augusta Mota, gerente da unidade de negócios de Serviços a Terceiros da Eurofarma.

Este ranking é realizado anualmente pelo Sindusfarma (Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo) e teve seu processo auditado pela KPMG. A 24º edição do prêmio contemplou os melhores fornecedores e prestadores de serviços da indústria farmacêutica em 23 categorias, de cinco classes: Material de Embalagem; Matéria-Prima; Prestadores de Serviço; Máquinas e Equipamentos; Materiais, Equipamentos, Instrumentos; e Serviços de Controle de Qualidade.

 

 

Sobre o Grupo Eurofarma

Primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, o Grupo Eurofarma, desde sua fundação em 1972, atua no setor de saúde produzindo e comercializando produtos e serviços inovadores para melhorar a qualidade vida das pessoas. Com foco na geração de valor compartilhado, atua nas áreas de Prescrição Médica, Isentos de Prescrição, Genéricos, Hospitalar, Oncologia e Veterinária. Somente no Brasil, oferece 313 produtos, 649 apresentações, atende 25 especialidades médicas e cobre 89 classes terapêuticas, que representam 81% das prescrições no mercado de marcas.

O Grupo Eurofarma possui operação própria em 20 países, com parque fabril no Brasil e plantas em outros 6 países da América Latina. Em 2019, gerou vendas de R$ 5,6 bilhões e emprega mais de 7 mil colaboradores.

 

EUROFARMA NAS MÍDIAS DIGITAIS

www.eurofarma.com.br
Facebook: @eurofarma | LinkedIn: @eurofarma
Instagram: @eurofarmalab | Twitter: @eurofarmaLab