São Paulo, setembro de 2019 – A Eurofarma, empresa de capital brasileiro entre as maiores farmacêuticas da América Latina, reforça, mais uma vez, suas operações na Argentina com a aquisição do Laboratório Buxton.

 

A transação reafirma o compromisso da companhia em seguir apostando no crescimento das operações no país e permitirá a atuação em novas classes terapêuticas e novos segmentos, como o de fertilidade, com a comercialização de produtos biológicos.

 

Com a aquisição, Eurofarma e Buxton juntas passam ter um portfólio de mais de 60 produtos e a expectativa para esta linha recém adquirida é que já em 2020 o crescimento seja superior a 40%. Existe ainda potencial de extensão das licenças Buxton para outros países da América Latina onde a Eurofarma atua.

 

O canal farmácia na Argentina teve vendas auditadas de US$ 5,6 bilhões em 2018 e o país responde por 14% das vendas da América Latina, sendo um mercado importante dentro da região.

 

Além da recente aquisição da Buxton, a Eurofarma – que está presente na Argentina há 10 anos – ingressou no país com a aquisição de um pequeno laboratório, posteriormente adquiriu uma planta produtiva importante no país e também fez a aquisição de produto OTC cuja a marca é bastante reconhecida no mercado. As iniciativas estão alinhadas ao desafio de consolidar as operações da empresa na América Latina crescendo também inorganicamente na região. A meta destacada na Visão 2022 da Eurofarma estabelece que, neste horizonte, as operações internacionais representem 30% das vendas totais da companhia. Além da Argentina, a Eurofarma está presente com operação própria em outros 19 países da região.

 

Sobre o Grupo Eurofarma

A Eurofarma é uma empresa de saúde, concentrada em oferecer produtos e serviços para melhorar a vida das pessoas com qualidade, inovação e preço justo em todos os principais segmentos farmacêuticos: Prescrição Médica, Genéricos, Hospitalar, Oncologia, Isentos de Prescrição e Veterinária. Só no Brasil, a companhia oferece 287 diferentes moléculas e mais de 600 produtos. Líder em receituário médico, atende 30 diferentes especialidades e cobre 101 classes terapêuticas, que representam 89% das vendas do varejo farmacêutico. Detentora da maior força de vendas do país realiza mensalmente aproximadamente 600mil contatos médicos.

 

Fundada em 1972 e primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, possui operação própria em 20 países e mantém importante parque fabril no Brasil além de plantas em outros 6 países da América Latina. Em 2018, o grupo reportou vendas de R$ 4,3 bilhões e emprega mais de 6,7 mil colaboradores.

 

Eurofarma nas redes sociais
Facebook: @eurofarma | LinkedIn: @eurofarma | Instagram:@eurofarma_br

  

Informações para a Imprensa

G&A – Relações Públicas

André Pascowitch – 11 5090-8646 – andre@gaspar.com.br

Guilherme Gaspar – 11 3065-3045 – guilherme@gaspar.com.br