Eurofarma renova adesão ao Pacto Global das Nações Unidas
Publicado em: 16 de setembro de 2020  e atualizado em: 4 de novembro de 2021
  • Para compartilhar
Ouvir o texto Parar o Audio

São Paulo, setembro de 2020 – A Eurofarma, multinacional farmacêutica brasileira com presença em 20 países da América Latina, renovou sua adesão ao Pacto Global, código de conduta empresarial para a adoção de práticas e valores internacionalmente aceitos na área de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. As diretrizes foram instituídas pelas Organizações das Nações Unidas (ONU) para afirmar o compromisso das empresas com os 10 princípios estabelecidos neste documento.

A Eurofarma é signatária do Pacto Global desde 2015, comprometendo-se a seguir, em todas as suas práticas de negócios, os valores éticos e responsáveis definidos por esses princípios. Conheça quais são:

Direitos humanos:

    1. Respeitar e apoiar os direitos humanos reconhecidos internacionalmente;
    2. Assegurar a não participação da empresa em violações dos direitos humanos.

Trabalho:

    1. Apoiar a liberdade de associação e reconhecer o direito à negociação coletiva;
    2. Eliminar todas as formas de trabalho forçado ou compulsório;
    3. Erradicar todas as formas de trabalho infantil;
    4. Estimular práticas que eliminem qualquer tipo de discriminação no emprego.

Meio Ambiente:

    1. Assumir práticas que adotem abordagem preventiva responsável e proativa para os desafios ambientais;
    2. Desenvolver iniciativas e práticas para promover e disseminar a responsabilidade socioambiental;
    3. Incentivar o desenvolvimento e difusão de tecnologias ambientalmente amigáveis.

Contra a corrupção:

                      10. Combater a corrupção em todas as suas formas, incluindo extorsão e suborno.


Sobre o Grupo Eurofarma 

Primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, o Grupo Eurofarma, desde sua fundação em 1972, atua no setor de saúde produzindo e comercializando produtos e serviços inovadores para melhorar a qualidade vida das pessoas. Com foco na geração de valor compartilhado, atua nas áreas de Prescrição Médica, Isentos de Prescrição, Genéricos, Hospitalar, Oncologia e Veterinária. Somente no Brasil, oferece 313 produtos, 649 apresentações, atende 25 especialidades médicas e cobre 89 classes terapêuticas, que representam 81% das prescrições no mercado de marcas.

O Grupo Eurofarma possui operação própria em 20 países, com parque fabril no Brasil e plantas em outros 6 países da América Latina. Em 2019, gerou vendas de R$ 5,6 bilhões e emprega mais de 7 mil colaboradores.

 
EUROFARMA NAS MÍDIAS DIGITAIS

www.eurofarma.com.br
Facebook: @eurofarma | LinkedIn: @eurofarma
Instagram: @eurofarmalab | Twitter: @eurofarmaLab