São Paulo, julho de 2019 – A segunda edição do Eurofarma Synapsis, programa de aceleração da Eurofarma que visa apoiar o empreendedorismo na América Latina e incentivar inovação ligada à área de saúde, entra na fase de mentorias com as oito scale-ups já definidas. Esta segunda edição teve 194 empresas inscritas, um número que representa uma qualificação das scale-ups candidatas dentro de uma atuação mais específica.

 

As empresas selecionadas apresentaram soluções para contribuir com a melhora de processos e eficiência na produtividade da cadeia de saúde, com foco em Business Intelligence, serviços compartilhados, comercial e marketing, operações industriais e sustentabilidade. Abaixo, a lista das scale-ups escolhidas:

 

Scale-up Descritivo
DEV Tecnologia Design House focada em IoT, em serviços de engenharia e desenvolvimento ágil de produtos inovadores
Trackage Plataformas e apps para monitorar o fluxo e condições de ativos de negócios, possibilitando otimização de processos e redução de custos
ViaNuvem Ferramenta para modelar e publicar processos/ workflow de aprovação
PebMed App médico de consulta a conteúdos e ferramentas eficientes para auxiliar o profissional de saúde na hora da tomada de decisão clínica
Laura Tecnologia que usa IA para identificar quais pacientes precisam ser assistidos na hora, conectando prontuários médicos eletrônicos e fazendo mineração de dados
OnCase Soluções de one stop shop para dados. Framework próprio, que utiliza algoritmos de otimização de alta performance
DeskManager Software de gestão e automação de atendimento para HelpDesk, Service Desk, SAC e CSC
Nuveo Plataforma proprietária que oferece uma solução fim a fim de automatização de processos

 

A partir do mês de agosto, as scale-ups passam a receber mentorias da Endeavor, organização global sem fins lucrativos e que é parceira da Eurofarma no programa, ao longo de quatro meses. As empresas selecionadas poderão alavancar seus negócios ao ter disponíveis informações e tendências do setor, coaching em áreas de suporte, como marketing, vendas e logística, e acesso à rede de relacionamento da Eurofarma. São mais de 4 mil fornecedores, mais de 1.500 clientes ativos (B2B), quase 600 mil contatos médicos por mês e presença com produtos e serviços em saúde em 20 países da América Latina. Depois, as empresas escolhidas passarão a implementar um projeto-piloto com a Eurofarma para, mais adiante, terem a oportunidade de fechar um contrato de longo prazo.

 

“Fizemos uma avaliação criteriosa com relação ao perfil do empreendedor e sua equipe, o grau de inovação e modelo de negócio apresentado, considerando o impacto que pode gerar dentro da Eurofarma. Assim, chegamos às oito scale-ups selecionadas”, explica Marco Billi, gerente de Corporate Venture e Novos Negócios.

 

“Foi um processo bem pensado, que contemplou duas fases. Tivemos uma primeira seleção de 14 finalistas, que se apresentaram para a bancada e, dessas, oito foram escolhidas para o programa”, afirma Luis Felipe Franco, head de Open Innovation da Endeavor.

 

Para conhecer mais sobre o programa, acesse www.eurofarmasynapsis.com.br.

 

Sobre o Grupo Eurofarma

A Eurofarma é uma empresa de saúde, concentrada em oferecer produtos e serviços para melhorar a vida das pessoas com qualidade, inovação e preço justo em todos os principais segmentos farmacêuticos: Prescrição Médica, Genéricos, Hospitalar, Oncologia, Isentos de Prescrição e Veterinária. Só no Brasil, a companhia oferece 287 diferentes moléculas e mais de 600 produtos. Líder em receituário médico, atende 30 diferentes especialidades e cobre 101 classes terapêuticas, que representam 89% das vendas do varejo farmacêutico. Detentora da maior força de vendas do país realiza mensalmente aproximadamente 600mil contatos médicos.

Fundada em 1972 e primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, possui operação própria em 20 países e mantém importante parque fabril no Brasil além de plantas em outros 6 países da América Latina. Em 2018, o grupo reportou vendas de R$ 4,3 bilhões e emprega mais de 6,7 mil colaboradores.

Para mais informações, acesse www.eurofarma.com.br

Facebook: @eurofarma | LinkedIn: @eurofarma | Instagram:@eurofarma_br

 

Informações para a Imprensa

G&A – Relações Públicas

André Pascowitch – 11 5090-8646 – andre@gaspar.com.br

Guilherme Gaspar – Tel. 11 3065-3045 – guilherme@gaspar.com.br

 

Sobre a Endeavor

Endeavor é uma organização global sem fins lucrativos de apoio ao empreendedorismo de alto impacto. Atua na mobilização de organizações públicas e privadas e no compartilhamento de conhecimento prático e de exemplos de empreendedores de alto impacto para fortalecer a cultura empreendedora no país.

No Brasil desde 2000, já ajudou a gerar quase R$ 4 bilhões em receitas anualmente e mais de 20.000 empregos diretos através de programas de apoio a empreendedores. E promove um ambiente que estimule o crescimento e o impacto dos empreendedores à  frente  das  scale-ups, empresas de alto crescimento com modelo escalável e inovador.

 

Informações para a Imprensa

Amanda Freitas – 11 95232-1204 – amanda.freitas@endeavor.org.br