Eurofarma Synapsis encerra 2º edição com evento fechado para convidados
Publicado em: 16 de dezembro de 2019  e atualizado em: 4 de novembro de 2021
  • Para compartilhar
Ouvir o texto Parar o Audio
São Paulo, dezembro de 2019 – A segunda edição do Eurofarma Synapsis, programa de aceleração da Eurofarma que visa apoiar o empreendedorismo na América Latina e incentivar inovação ligada à área de saúde, chegou ao fim com evento fechado para convidados na sede do Co.W. Coworking, em São Paulo, no dia 27 de novembro.

 

Durante o evento, responsáveis pelo programa fizeram um balanço da edição e apresentaram os resultados obtidos para cada uma das oito scale-ups selecionadas. “Tivemos, nesta segunda edição, 194 empresas inscritas e avaliadas para chegarmos nas oito aceleradas, o que representa uma qualificação das scale-ups dentro de uma atuação mais específica. Foram cinco meses de programa e tivemos firmados nove projetos-piloto com a Eurofarma das mais diversas áreas de atuação como, por exemplo, ganho de eficiência operacional na área industrial e de serviços compartilhados, além de testar novos modelos de negócios na área comercial”, salienta Helton Pinheiro de Carvalho, diretor de Empreendedorismo e Digital da Eurofarma.

 

As empresas escolhidas que implementaram um projeto-piloto com a Eurofarma terão, mais adiante, a oportunidade de fechar um contrato de longo prazo, oferecendo soluções que possam melhorar a eficiência na produtividade da cadeia de saúde, com foco em Business Intelligence, serviços compartilhados, comercial e marketing, operações industriais e sustentabilidade. Veja abaixo, os desafios de cada scale-up selecionada:

 







































Scale-up Desempenho/ Análise
DEV Tecnologia Monitoramento de picos de correntes para melhorar acurácia de manutenções preventivas.
Trackage Otimizar o fluxo de caminhões no complexo industrial e fazer a gestão de docas de acordo com a capacidade de recebimento.
ViaNuvem Reduzir tempo do fluxo de processos internos com uso exclusivo da plataforma trazendo a eliminação do uso de papel (impressão e deslocamento através de malotes), deslocamento interno para entrega de documentos, contribuindo para o aumento de produtividade e otimização de custos.
PebMed Melhorar a percepção de valor da com médicos residentes utilizando a ferramenta WhiteBook como forma de acesso a educação médica continuada ampliando a base da Pebmed e em contrapartida gerando informações/insights para ações nas instituições de ensino.
Laura Desenvolver um programa que permita oferecer uma prestação de serviços para estreitar negócios junto às instituições de saúde (hospitais).
OnCase Melhorar a acuracidade da previsão de vendas de licitações para ajustes de orçamento, focando no aumento da competitividade financeira da área e melhor gestão na programação da produção.
DeskManager Melhorar a gestão de atendimento implantando um novo canal de atendimento visando a agilidade, transparência, e eficiência, otimizando custos.
Nuveo Automatizar o processo de prorrogação de vencimento de notas fiscais para clientes a partir das solicitações aprovadas com elaboração e armazenamento de memorando no sistema de ocorrências.

 

"Foi uma excelente edição, na qual tivemos a oportunidade de criar um programa onde o foco era a resolução de desafios de curto e médio prazo nas principais áreas da companhia. Em 5 meses de programa, todas as scale-ups conseguiram fazer a prova de conceito com a Eurofarma e duas delas fecharam contratos”, completa Pedro Almeida, head de Open Innovation da Endeavor.

 

Encerramento – O evento de final da segunda edição do Eurofarma Synapsis também trouxe uma palestra com o empresário Carlos Terepins, fundador da incorporadora imobiliária Even, que contou ao público convidado sua história de empreendedor até a jornada de IPO, culminando com sua saída da empresa em 2015.

 

Para conhecer mais sobre o programa Eurofarma Synapsis, acesse www.eurofarmasynapsis.com.br.

 

Sobre o Grupo Eurofarma

A Eurofarma é uma empresa de saúde, concentrada em oferecer produtos e serviços para melhorar a vida das pessoas com qualidade, inovação e preço justo em todos os principais segmentos farmacêuticos: Prescrição Médica, Genéricos, Hospitalar, Oncologia, Isentos de Prescrição e Veterinária. Só no Brasil, a companhia oferece 287 diferentes moléculas e mais de 600 produtos. Líder em receituário médico, atende 30 diferentes especialidades e cobre 101 classes terapêuticas, que representam 89% das vendas do varejo farmacêutico. Detentora da maior força de vendas do país realiza mensalmente aproximadamente 600 mil contatos médicos mensalmente.

 

Fundada em 1972 e primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, possui operação própria em 20 países e mantém importante parque fabril no Brasil além de plantas em outros 6 países da América Latina. Em 2018, o grupo reportou vendas de R$ 4,3 bilhões e emprega mais de 6,7 mil colaboradores.

 

Eurofarma nas redes sociais
Facebook: @eurofarma | LinkedIn: @eurofarma | Instagram:@eurofarma_br

 

Informações para a Imprensa

G&A – Relações Públicas

André Pascowitch - 11 5090-8646 - andre@gaspar.com.br

Guilherme Gaspar - 11 5181-3180 - guilherme@gaspar.com.br

 

Sobre a Endeavor

Endeavor é uma organização global sem fins lucrativos de apoio ao empreendedorismo de alto impacto. Atua na mobilização de organizações públicas e privadas e no compartilhamento de conhecimento prático e de exemplos de empreendedores de alto impacto para fortalecer a cultura empreendedora no país.

 

No Brasil desde 2000, já ajudou a gerar quase R$ 4 bilhões em receitas anualmente e mais de 20.000 empregos diretos através de programas de apoio a empreendedores. E promove um ambiente que estimule o crescimento e o impacto dos empreendedores à  frente  das  scale-ups, empresas de alto crescimento com modelo escalável e inovador.

 

Informações para a Imprensa

Amanda Freitas - 11 95232-1204 – amanda.freitas@endeavor.org.br