São Paulo, setembro de 2019 – A Eurofarma, presente em 20 países e a farmacêutica brasileira que mais investe em inovação, promove simpósio com palestrante internacional para abordar os desafios e novos tratamentos sobre infecções e estruturas de pele no XXI Congresso Brasileiro de Infectologia, que acontece em Belém, no Pará, de 11 a 13 de setembro, no Hangar Convenção e Feiras da Amazônia.

 

O simpósio-satélite acontecerá nesta quarta, 11, com a participação do Prof. Dr. Carlos Torres, da Werthein College of Medicine of Florida International University, que fará explanação sobre as velhas e novas drogas no tratamento de infecções de pele e sobre delafloxacino, uma nova quinolona considerada mais segura e com maior espectro. Os infectologistas Dr. Mauro Salles e Dr. Clovis Arns, renomados nomes nacionais enriquecerão a discussão trazendo aspectos como epidemiologia, desafios no tratamento, medicamentos usuais e novas terapias que permitam uma ação junto às bactérias resistentes e uma redução nos custos envolvidos.

 

As infecções graves de pele e estruturas de pele são aquelas que afetam tecidos mais profundos da pele, atingem mais que 75 cm² de extensão e necessitam de tratamento com antibiótico e/ou procedimento cirúrgico. Variam em definição e microbiologia, a depender da região afetada, da epidemiologia do local onde o paciente se infectou e de características individuais, como comorbidades e estado nutricional. Neste grupo, são encontradas doenças como celulite, erisipela, infecção de ferida, infecção de sítio cirúrgico e fasceíte necrotizante.

 

Serviço

XXI Congresso Brasileiro de Infectologia

Quando: 11 a 13 de setembro

Local: Hangar Convenção e Feiras da Amazônia – Belém – Pará

 

Simpósio-satélite Eurofarma

Novos Tratamentos de Infecções de Pele e Tecidos Moles com Foco MRSA

Palestrantes: Prof. Dr. Carlos Torres Vieira, Prof. Dr. Mauro Salles e Prof. Dr. Clóvis Arns da Cunha

11/09 – das 12h15 às 13h45

 

Sobre o Grupo Eurofarma

A Eurofarma é uma empresa de saúde, concentrada em oferecer produtos e serviços para melhorar a vida das pessoas com qualidade, inovação e preço justo em todos os principais segmentos farmacêuticos: Prescrição Médica, Genéricos, Hospitalar, Oncologia, Isentos de Prescrição e Veterinária. Só no Brasil, a companhia oferece 287 diferentes moléculas e mais de 600 produtos. Líder em receituário médico, atende 30 diferentes especialidades e cobre 101 classes terapêuticas, que representam 89% das vendas do varejo farmacêutico. Detentora da maior força de vendas do país realiza mensalmente aproximadamente 600mil contatos médicos.

 

Fundada em 1972 e primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, possui operação própria em 20 países e mantém importante parque fabril no Brasil além de plantas em outros 6 países da América Latina. Em 2018, o grupo reportou vendas de R$ 4,3 bilhões e emprega mais de 6,7 mil colaboradores.

 

Eurofarma nas redes sociais
Facebook: @eurofarma | LinkedIn: @eurofarma | Instagram:@eurofarma_br

  

Informações para a Imprensa

G&A – Relações Públicas

André Pascowitch – 11 5090-8646 – andre@gaspar.com.br

Guilherme Gaspar – 11 3065-3045 – guilherme@gaspar.com.br