A Eurofarma tomou conhecimento sobre a ação de recolhimento da Anvisa, que tem afetado a disponibilidade no mercado das chamadas “sartanas” (losartana, valsartana, olmesartana, irbesartana, telmisartana, candesartana), e informa que seus produtos não foram afetados e estão isentos de qualquer impureza relacionada à utilização desses insumos farmacêuticos ativos.

Atestados por inspeção realizada pela Anvisa em março deste ano, a Eurofarma segue atendendo normalmente à demanda do mercado com seus produtos: Holmes H® (olmesartana medoxomila + hidroclorotiazida), Zart® (losartana potássica), Zart H® (losartana potássica + hidroclorotiazida) e Vartaz® (valsartana), além dos respectivos genéricos que contenham os princípios ativos losartana, valsartana, olmesartana e irbesartana.

A inspeção realizada pela Anvisa avaliou 111 medicamentos e vistoriou 29 empresas, entre indústrias, importadoras e distribuidoras, sendo constatada a presença de impurezas em alguns destes fornecedores. A fim de apoiar a população e a classe médica, a Anvisa disponibilizou em seu site os produtos, marcas e lotes dos medicamentos suspensos e uma nota com orientações e esclarecimentos sobre os fatos, que pode ser lida clicando aqui.

A Eurofarma, há mais de 45 anos concentrada em oferecer acesso à saúde e à qualidade de vida das pessoas, conta com rigoroso padrão de qualidade na produção de medicamentos atestado pelas autoridades reguladoras em suas mais de 280 marcas e 620 apresentações.
Agradecemos a confiança em nossos produtos e permanecemos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir no 0800-704-1993 ou euroatende@eurofarma.com.br. Para mais informações sobre nossos produtos, acesse www.eurofarma.com.br.