São Paulo, dezembro de 2019 – O Instituto Eurofarma, braço social da Eurofarma que visa à inclusão por meio da educação transformadora, acaba de formar a 15ª turma de técnicos de enfermagem, em parceria com o Hospital das Clínicas de São Paulo.

 

Os 40 novos técnicos tiveram, ao longo de dois anos, encontros no Instituto Eurofarma, onde trabalhavam questões socioemocionais, pesquisa clínica e farmacovigilância. O curso existe desde 2007 e, de lá pra cá, já formou mais de 460 de jovens. Ao longo dos anos, o índice de empregabilidade é de 90% dos profissionais formados logo no primeiro ano após a conclusão do curso.

 

“Buscamos oferecer oportunidades para que nossos alunos sejam encorajados a lidar com novos desafios que tragam transformação e ampliações dos horizontes acadêmicos, profissionais e projetos de vida”, comenta Rachel Roitman, gerente de Responsabilidade Social do Instituto Eurofarma.

 

Oportunidade – Aficionado pela área da saúde, Paulo Ricardo Souza Novais, 20 anos, é um dos formandos desta edição. Cursando o ensino médio na escola da rede púbica Afrânio de Oliveira, localizada no Jardim dos Manacás, na zona Sul de São Paulo, o estudante recebeu um panfleto do curso profissionalizante e se encantou com a oportunidade. “Aprendi coisas incríveis que, durante o ensino médio, não havia tido contato. Estudei com todo o empenho, pois sabia que seria uma oportunidade única de ingressar em uma entidade de renome como o Hospital das Clínicas. Realizei a prova e passei. Foram dois anos conhecendo áreas e patologias, e recebendo treinamentos e palestras nos encontros, que agregaram na vida profissional e pessoal. Ao final, fui indicado ao processo seletivo e hoje estou no meu primeiro emprego, realizando meu sonho assistencial e agora atuando como voluntário no Instituto Eurofarma”, conta Paulo.

 

As inscrições para a próxima turma estão abertas até 15/12. Para mais informações sobre esse e outras dezenas de cursos, acesse www.institutoeurofarma.com.br/cursos.

 

Sobre o Instituto Eurofarma

O Instituto Eurofarma tem 13 anos de fundação e, atualmente, atende anualmente mais 10 mil crianças e jovens em programas educacionais. Fundado para aprimorar a gestão dos investimentos sociais da companhia, o Instituto atua com projetos próprios distribuídos em três segmentos de atuação, sendo eles: Educação Complementar, Formação de Jovens e Adultos e Educação Ambiental.

 

Em 2018, o Instituto incluiu adultos para os cursos ocupacionais e de geração de renda: “Em meio à crise e aumento do nível de desemprego no país, identificamos a oportunidade de oferecer cursos profissionalizantes ao público adulto. Para isso, mapeamos demandas de mercado que, mesmo em um cenário econômico adverso, são crescentes e filtramos aquelas cuja capacitação poderia se dar através de cursos de curta duração. Com este conceito e mantendo o foco no emprego e geração de renda, foram lançados em 2018 os cursos de eletricista e de cuidador de idosos”, afirma Maria Del Pilar Muñoz, vice-presidente de Sustentabilidade e Novos Negócios da Eurofarma.

 

A educação como modelo de transformação

O Instituto Eurofarma busca aprimorar os resultados dos investimentos sociais da Eurofarma em três principais áreas: Formação de jovens e adultos, Educação Complementar e Educação Ambiental. As iniciativas desenvolvidas sempre visam à inclusão socioeconômica e ao desenvolvimento sustentável, por meio da educação de qualidade. Os projetos são de gestão própria, contam com parcerias de cunho pedagógico

 

Sobre o Grupo Eurofarma

A Eurofarma é uma empresa de saúde, concentrada em oferecer produtos e serviços para melhorar a vida das pessoas com qualidade, inovação e preço justo em todos os principais segmentos farmacêuticos: Prescrição Médica, Genéricos, Hospitalar, Oncologia, Isentos de Prescrição e Veterinária. Só no Brasil, a companhia oferece 287 diferentes moléculas e mais de 600 produtos. Líder em receituário médico, atende 30 diferentes especialidades e cobre 101 classes terapêuticas, que representam 89% das vendas do varejo farmacêutico. Detentora da maior força de vendas do país realiza mensalmente aproximadamente 600 mil contatos médicos mensalmente.

 

Fundada em 1972 e primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, possui operação própria em 20 países e mantém importante parque fabril no Brasil além de plantas em outros 6 países da América Latina. Em 2018, o grupo reportou vendas de R$ 4,3 bilhões e emprega mais de 6,7 mil colaboradores.

 

Eurofarma nas redes sociais
Facebook: @eurofarma | Instagram:@eurofarma_br

LinkedIn: @eurofarma | Twitter: @eurolab

 

Informações para a Imprensa

G&A – Relações Públicas

André Pascowitch – 11 5090-8646 – andre@gaspar.com.br

Guilherme Gaspar – 11 5181-3180 – guilherme@gaspar.com.br