Instituto Eurofarma realiza mutirão odontológico com 350 crianças
Publicado em: 12 de novembro de 2018  e atualizado em: 4 de novembro de 2021
  • Para compartilhar
Ouvir o texto Parar o Audio

São Paulo, novembro de 2018 – No dia 26 de outubro o Instituto Eurofarma realizou um Mutirão Odontológico na unidade de seu Projeto Matéria-Prima, em São Paulo. Ao todo, uma equipe de 20 voluntários realizou palestras educativas, avaliações clínicas e até mesmo escovação orientada em 350 crianças atendidas pelo projeto, com idades entre 7 e 13 anos.


 


O objetivo foi fazer um diagnóstico inicial nos alunos, já que o projeto passará a contar com um novo e moderno consultório odontológico, cuja inauguração está prevista para o primeiro bimestre de 2019. Ele vai atender inicialmente os alunos regulares do projeto Matéria-Prima, mas futuramente também prestará atendimento aos jovens e adultos estudantes do Instituto Eurofarma.


 


O trabalho teve como foco uma abordagem educativa sobre higiene oral, com avaliações para identificar casos críticos que necessitam de atendimento. Ele foi dividido em cinco etapas: abertura de ficha, palestra educativa, escovação orientada, avaliação clínica e recreação com pintura facial e de desenhos.


 


A estudante Raphaela Muñoz Romera liderou a equipe de voluntárias do 5º ano do curso de Odontologia da Universidade de São Paulo. Para ela, unir forças é essencial para ajudar as pessoas. “A experiência foi incrível. Quando caminhamos juntos, vamos mais longe e com a união de forças de trabalho, conseguimos criar algo maior e mais sólido. Foi enriquecedor para mim, para os outros voluntários e para as crianças”, comenta.


 


Já a dentista Ana Lúcia Vido, que atua na Eurofarma desde 2002 como responsável pelos consultórios odontológicos das unidades da empresa de São Paulo e Itapevi, atuou como responsável técnica do projeto e acompanhou a triagem das crianças. “Essa ação tem uma relevância social enorme e vai trazer condições excelentes para prevenção, tratamento e manutenção da saúde bucal de uma população tão necessitada”, reforça.


 


 


Sobre o Instituto Eurofarma


O Instituto Eurofarma tem 12 anos de fundação e, atualmente, atende anualmente mais 10 mil crianças e jovens em programas educacionais. Fundado para aprimorar a gestão dos investimentos sociais da companhia, o Instituto atua com projetos próprios distribuídos em três segmentos de atuação, sendo eles: Educação Complementar, Formação de Jovens e Adultos e Educação Ambiental.


Em 2018, o Instituto incluiu adultos para os cursos ocupacionais e de geração de renda: “Em meio à crise e aumento do nível de desemprego no país, identificamos a oportunidade de oferecer cursos profissionalizantes ao público adulto. Para isso, mapeamos demandas de mercado que, mesmo em um cenário econômico adverso, são crescentes e filtramos aquelas cuja capacitação poderia se dar através de cursos de curta duração. Com este conceito e mantendo o foco no emprego e geração de renda, foram lançados em 2018 os cursos de eletricista e de cuidador de idosos”, afirma Maria Del Pilar Muñoz, vice-presidente de Sustentabilidade e Novos Negócios da Eurofarma.


 


A educação como modelo de transformação


O Instituto Eurofarma busca aprimorar os resultados dos investimentos sociais da Eurofarma em três principais áreas: Formação de jovens e adultos, Educação Complementar e Educação Ambiental. As iniciativas desenvolvidas sempre visam à inclusão socioeconômica e ao desenvolvimento sustentável, por meio da educação de qualidade. Os projetos são de gestão própria, contam com parcerias de cunho pedagógico e tem como objetivo a autonomia e o protagonismo dos participantes.


 


Sobre a Eurofarma Brasil


Com 46 anos de existência, o Grupo Eurofarma é a primeira multinacional farmacêutica brasileira com capital 100% nacional, sendo reconhecida pela comunidade médica e sociedade por promover o acesso à saúde e qualidade de vida com um preço justo, qualidade e tratamentos inovadores.


Presente em 20 países, atua na área de Prescrição Médica e Sem Prescrição, Genéricos, Hospital, Licitações, Oncologia, Veterinária e Serviços para segmentos de terceiros. No Brasil, o portfólio é representado por 335 marcas em 844 apresentações, incluindo 28 especialidades médicas e 148 classes terapêuticas.


Para mais informações, acesse www.eurofarma.com.br


Facebook: @eurofarma | LinkedIn: @eurofarma | Instagram:@eurofarma_br


 


Assessoria de Imprensa:


Stephanie Van Sebroeck +55 11 5090-8600 ext.8369 – stephanie@gaspar.com.br


Guilherme Gaspar +55 11 3065-3045 – guilherme@gaspar.com.br