São Paulo, maio de 2019 – A Eurofarma, farmacêutica de capital 100% brasileiro, presente em 20 países da América Latina, já disponibiliza para o mercado brasileiro o medicamento Prysma® (eszopiclona), que contempla molécula inovadora e inédita para tratamento da insônia aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

A comercialização do Prysma®, que demonstrou ser eficaz e seguro em pacientes adultos que têm dificuldade de iniciar ou manter o sono, garantindo até 8 horas de descanso, iniciou em maio de 2019.

 

Em estudos conduzidos em pacientes com diversos tipos de insônia – inclusive crônica –  adultos, mulheres e idosos que também apresentaram insônia associada a transtornos psicológicos, como ansiedade e depressão, o medicamento se mostrou eficaz na melhora dos parâmetros do sono e do desempenho nas atividades diárias, associando-se a melhor qualidade do sono e maior sensação de bem-estar. Além disso, eles não experimentaram problemas clínicos relacionados à dependência, efeito rebote ou desenvolvimento de tolerância com o uso a longo prazo.

 

No Brasil foi realizado um estudo clínico de fase III e Prysma® (eszopiclona) apresentou maior tempo total e melhor eficiência de sono quando comparado a outro medicamento para a insônia, com perfil de segurança semelhante.

 

Segundo a Associação Brasileira do Sono estima-se que mais de 70 milhões de brasileiros têm dificuldade repetitiva de iniciar ou manter o sono, podendo causar mal humor, irritabilidade, baixa produtividade, problemas de memória e cansaço.

 

“O lançamento do Prysma® inaugura a 1ª categoria da Anvisa sendo um medicamento inovador diverso e é o único da 3ª geração de indutores do sono no Brasil, oferecendo aos médicos e seus pacientes uma opção para até 8 horas de sono que não causa dependência e com menos efeitos colaterais que os benzodiazepínicos”, explica Roberta Junqueira Nóbrega, diretora Comercial da Unidade Prescrição Médica da Eurofarma.

 

Sobre o Grupo Eurofarma

O Grupo Eurofarma é uma empresa de saúde, concentrada em oferecer produtos e serviços para melhorar a vida das pessoas com qualidade, inovação e preço justo nas áreas de Prescrição Médica, Isentos de Prescrição, Genéricos, Hospitalar, Oncologia e Veterinária. Só no Brasil, a companhia oferece 287 produtos em 622 apresentações, atende 30 especialidades médicas e cobre 101 classes terapêuticas, que representam 89% das vendas do varejo farmacêutico.

 

Fundado em 1972 e primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, possui operação própria em 20 países, mantendo importante parque fabril no Brasil e plantas em outros 6 países da América Latina. Em 2018, o grupo gerou vendas de R$ 4,3 bilhões e emprega mais de 6,7 mil colaboradores.

 

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