São Paulo, 5 de março de 2008 – A Eurofarma Laboratórios, empresa 100% nacional, é reconhecida com uma das melhores empresas do País para a mulher trabalhar. A receita para este reconhecimento tem relação com a proposta da organização, que valoriza a diversidade e conta com aproximadamente 50% de seus cargos de diretoria ocupados por mulheres. É um número bastante expressivo. Segundo recente pesquisa do Instituto Ethos, hoje, no Brasil, as mulheres respondem por apenas 11.5% dos cargos de diretoria.

A crença na diversidade é um valor estabelecido na Eurofarma. O senso de justiça e igualdade refletem no conceito de meritocracia e, neste quesito, que independe do sexo do colaborador, as mulheres concorrem pelas melhores posições em pé de igualdade.

A empresa, que nos últimos anos tem crescido muito acima do mercado, tem proporcionado a muitos colaboradores a oportunidade de desenvolvimento profissional. São muitos os casos de colaboradoras (e colaboradores) que ingressaram na empresa na base da pirâmide e que hoje ocupam posições de destaque. Para a organização, o capital humano é o maior patrimônio da companhia e, por isso, a empresa busca permanentemente melhorias e novos atrativos para os funcionários e seus familiares. Os benefícios oferecidos aos colaboradores e, em especial, às mulheres, são um grande diferencial da Eurofarma. O Salão de Beleza oferece todos os serviços básicos de beleza às funcionárias, com cerca de 70% de desconto sobre o preço médio do mercado. A Unidade Campo Belo tem seu próprio salão, enquanto as demais unidades possuem convênios com salões das proximidades, com os mesmos benefícios. A proposta da empresa, além de oferecer serviços de qualidade com preços muito menores, é trabalhar a auto-estima das mulheres da organização. A melhora na qualidade de vida é conquistada através do acesso e conveniência dos serviços.

Entre os muitos programas e benefícios diferenciados, a Eurofarma também se orgulha da atenção e cuidados dedicados às gestantes. Um dos programas, criado há sete anos, é o Encontro de Gestantes. Voltado às funcionárias e às esposas dos colaboradores, ele leva informações e orientações sobre os cuidados que a mulher deve ter durante a gravidez, no parto e após o nascimento do bebê.

Outro programa, lançado em 2005, é o Alimentação Balanceada, por meio do qual a Eurofarma oferece às gestantes duas refeições extras nos restaurantes das Unidades e o apoio de nutricionistas, para uma boa composição do cardápio.

Além disso, a Eurofarma se antecipou ao Projeto de Lei que prevê a extensão da licença-maternidade e já oferece às colaboradores 6 meses de licença, o que reforça a preocupação da empresa com o equilí- brio profissional e pessoal do seu grupo.

Quando as mamães estão preparadas para retomar as atividades profissionais, elas contam com o Espaço Criança, a creche voltada para filhos de colaboradoras (e colaboradores), em parceria com o Colégio Uniepre. A sede da Unidade Campo Belo atende crianças de 3 meses a 4 anos, enquanto a