Uma corrida eletrizante, uma penúltima etapa com nuances de grande final, foi esse o espetáculo que o público de Goiânia acompanhou neste domingo, 4 de novembro. A primeira corrida veio com Daniel Serra na pole position, a quarta do ano, seguido pelo seu adversário direto, Felipe Fraga. Ao final de dois grandes embates, o objetivo da Equipe Eurofarma foi concluído, fazer uma boa prova e manter a liderança de Serra. Além disso, Max Wilson ainda conquistou um pódio na segunda corrida e vai brigar em Interlagos pelo terceiro lugar do campeonato.

Já no horário de verão, a primeira prova começou pontualmente às 13 horas sob o céu acinzentado de Goiânia. A previsão de chuva rondava os boxes e causava apreensão entre os integrantes da equipe. “Em caso de chuva, temos que trocar os pneus e mudar o setup do carro, mas, temos que estar preparados para tudo”, comentou o chefe de equipe Rosinei Campos.

A disputa pela liderança ganhou um novo episódio após a abertura de box. Daniel Serra vinha na liderança e foi o primeiro a entrar no pit stop para o abastecimento e troca de pneus. Na saída, foi atrapalhado por Diego Nunes e caiu do primeiro para o terceiro lugar. Zonta foi o mais rápido e assumiu a ponta. Felipe Fraga, que optou por entrar no box no meio da janela de abastecimento, baixou o tempo feito pelo líder e entrou na frente. O que se viu a partir dali foi um show de pilotagem dos dois competidores, com troca de posições, acionamento de push, ultrapassagens perigosas até a última volta que terminou com Daniel Serra em quarto lugar.

Enquanto isso, Max Wilson, seu companheiro de equipe, vinha escalando o pelotão até chegar do vigésimo para o décimo quinto lugar. Mas, a grande vitória do carro #65 veio na corrida seguinte. Max retomou o ritmo da primeira prova e avançou em direção a primeira posição, brigando com Nelson Piquet Junior, nos momentos finais, pelo primeiro lugar no pódio. “Estou muito feliz, a equipe como sempre, fez um trabalho incrível no pit stop e essa vitória é de todos nós. Embora não tenha mais como brigar pelo título, acabei encostando no Barrichello e Júlio Campos e vamos disputar o terceiro lugar”, diz ele.

No final, Max Wilson foi para o ponto mais alto do pódio e vai brigar pelo segundo lugar em São Paulo. Daniel Serra continua na liderança com 25 pontos de vantagem. “Foi um bom fim de semana, conseguimos manter uma diferença importante para o Fraga, em São Paulo nós dois temos um bom carro, então, agora é ir para última corrida e ver o que vai ser”, diz o atual líder.

Classificação do campeonato:

1 – Daniel Serra – 297

2 – Felipe Fraga – 272

3 – Rubens Barricello – 209

4 – Júlio Campos – 198

5 – Max Wilson – 197

6 – Atila Abreu – 185

7 – Marcos Gomes – 175

8 – Ricardo Zonta – 174

9 – Cacá Bueno – 169

10 – Thiago Camilo – 129