São Paulo, setembro de 2019 – Estão abertas as inscrições para a maior premiação focada em inovação médica de forte impacto social no Brasil. O recém lançado Prêmio Euro Inovação em Saúde, pretende dar visibilidade, reconhecer, estimular e disseminar iniciativas que tenham contribuído ou venham a contribuir para a qualidade de vida e bem-estar da sociedade.

 

Inédita, a premiação distribuirá um montante total de 1 milhão de euros (equivalentes em reais, sujeito a retenção de IRRF na fonte), e é destinada exclusivamente a médicos de todo o Brasil que, usando criatividade, conhecimento técnico e sensibilidade, criam soluções para serviços e produtos de alto impacto social e/ou científico. Convivendo com a realidade de escassez de recursos e condições adversas, o país é rico em exemplos de inovação com senso prático que podem e devem ser disseminados para outras localidades. Um exemplo da união do conhecimento técnico aplicado à população brasileira foi a touca plástica capaz de salvar a vida ou reduzir/eliminar sequelas de milhares de bebês com asfixia perinatal. Outro exemplo foi a comprovação da relação entre o Zika vírus e o surto de microcefalia que atingiu o Brasil há alguns anos.

 

Patrocinadora oficial do prêmio, a Eurofarma engajou-se no projeto em função do forte apelo social, aliado à sua crença na valorização da classe médica brasileira. “Estamos bastante orgulhosos em viabilizar o prêmio com soluções de impacto para a qualidade de vida da população. Além de reconhecer as iniciativas, o prêmio pretende disseminar essas inovações que são ainda mais importantes diante do atual quadro econômico. Conhecemos as muitas dificuldades enfrentadas pelos médicos e sabemos do seu protagonismo para contorná-las mirando o melhor atendimento ao paciente e o cuidado com a vida. Queremos estimular ainda mais esta prática. Existem soluções com potencial para serem replicáveis, escaláveis. Este é um estímulo oficial para a troca de conhecimento e experiências. Acreditamos que dando voz a estas iniciativas, podemos ir além”, afirma Roberta Junqueira, diretora Comercial da Eurofarma.

 

Requisitos – O médico interessado em participar poderá inscrever uma ou mais iniciativas que tenha realizado sozinho ou com um grupo de médicos (Sociedade Médica ou Hospital). Após o período de inscrições, um conselho médico independente, indicado por diferentes instituições da medicina e saúde do Brasil, selecionará até 100 projetos. Os projetos inscritos deverão demonstrar suas criações inovadoras, o planejamento e sua execução, além de resultados efetivos ou potenciais comprováveis e obtidos em todo o território nacional.

 

Para participar, os médicos precisam estar com seus registros ativos junto aos seus respectivos conselhos regionais e não podem ter qualquer vínculo direto com a Eurofarma.

 

Após a seleção do Conselho Médico as iniciativas finalistas ficarão disponíveis no site da premiação para votação por toda a comunidade médica. Cada médico poderá votar em até 11 iniciativas diferentes, que irão para a final. Estes 11 ganhadores voltam para uma segunda votação pelos médicos que escolherão o grande vencedor, também por maioria de votos.

 

O grande evento final, que será realizado em março de 2020, divulgará o grande vencedor. Serão 10 prêmios no valor correspondente em reais a € 50.000,00 (cinquenta mil euros) e um único prêmio ao grande vencedor no valor correspondente em reais a € 500.000,00 (quinhentos mil euros), totalizando o correspondente em reais a € 1.000.000,00 (um milhão de euros). Os valores dos prêmios serão convertidos para reais e estarão sujeitos à retenção de Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF), conforme a legislação vigente.

 

As inscrições para o Prêmio Euro Inovação na Saúde podem ser feitas até a segunda quinzena de outubro de 2019 pelo www.premioeuro.com.br.

 

Sobre o Grupo Eurofarma

A Eurofarma é uma empresa de saúde, concentrada em oferecer produtos e serviços para melhorar a vida das pessoas com qualidade, inovação e preço justo em todos os principais segmentos farmacêuticos: Prescrição Médica, Genéricos, Hospitalar, Oncologia, Isentos de Prescrição e Veterinária. Só no Brasil, a companhia oferece 287 diferentes moléculas e mais de 600 produtos. Líder em receituário médico, atende 30 diferentes especialidades e cobre 101 classes terapêuticas, que representam 89% das vendas do varejo farmacêutico. Detentora da maior força de vendas do país realiza mensalmente aproximadamente 600mil contatos médicos.

 

Fundada em 1972 e primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, possui operação própria em 20 países e mantém importante parque fabril no Brasil além de plantas em outros 6 países da América Latina. Em 2018, o grupo reportou vendas de R$ 4,3 bilhões e emprega mais de 6,7 mil colaboradores.

 

Eurofarma nas redes sociais
Facebook: @eurofarma | LinkedIn: @eurofarma | Instagram:@eurofarma_br

 

Informações para a Imprensa

G&A – Relações Públicas

André Pascowitch – 11 5090-8646 – andre@gaspar.com.br

Guilherme Gaspar – 11 3065-3045 – guilherme@gaspar.com.br