Rodadas e fatos curiosos do classificatório em Cascavel
Publicado em: 8 de setembro de 2018  e atualizado em: 4 de novembro de 2021
  • Para compartilhar
Ouvir o texto Parar o Audio
O que parecia um treino comum na manha deste sábado, transformou-se numa corrida contra o tempo para a equipe Eurofarma. Ao entrar na curva do Bacião, famosa por ser de alta velocidade, o carro de  Daniel Serra rodou e bateu de frente no guard rail. O carro teve que ser rebocado até o box. "Trocamos mais de 30 peças, foi um trabalho intenso com dedicação máxima de toda a equipe", conta Rosinei Campos, chefe da equipe Eurofarma.

 

Cerca de duas horas depois, o trabalho estava concluído e Daniel Serra foi o primeiro a entrar na pista. Em apenas oito minutos o líder já tinha alcançado o segundo lugar, garantindo posição no Q2. Abraçados, a equipe comemorou. "É uma Vitória coletiva, cada um dedicou todo conhecimento e esforço para que o carro estivesse competitivo mesmo sem conseguir testá-lo antes do classificatório”, agradeceu Daniel Serra.

 

O segundo  grupo entrou na pista em busca dos melhores tempos e a curva do Bacião mudou mais uma vez o cenário da competição. Desta vez  foi o vice líder Max Wilson que rodou e perdeu um tempo precioso. " Meu carro estava muito traseiro e acabei saindo da pista, infelizmente, não consegui abrir a volta", conta.

 

De volta ao Q2, um fato curioso marcou a história de Serra na etapa, ele e Thiago Camilo cravaram exatamente o mesmo tempo 1m01s844. Segundo o regulamento, a vantagem é de quem virou primeiro, nesse caso, Thiago Camilo ganhou o passe para disputar a pole e Daniel Serra fechou o treino largando na sétima posição.

 

Ao final do treino classificatório, a largada da primeira corrida em Cascavel terá Felipe Fraga na pole position. A primeira prova está marcada para o meio-dia de amanhã, 9 de setembro e a segunda às 13h05, ambas com transmissão ao vivo pela Sportv.

 

Grid de largada da primeira corrida

 

 

1 – Felipe Fraga

2 – Lucas di Grassi

3 – Marcos Gomes

4 – Júlio Campos

5 – Thiago Camilo

6 – Cacá Bueno

7 –  Daniel Serra

8 – Gabriel Casagrande

9 – Rubens Barrichello

10 – Felipe Lapenna

11 – Lucas Foresti

12 – Rafael Suzuki

13 – Valdeno Brito

14 – Bruno Baptista

15 – Atila Abreu

16 – Allan Khodair

17 – Antonio Pizzonia

18 – Nelson Piquet

19 – Cesar Ramos

20 – Victor Genz

21 – Ricardo Maurício

22 – Diego Nunes

23 – Diego Navarro

24 – Ricardo Zonta

25 – Guga Lima

26 – Bia Figueiredo

27 – Galid Osman

28 – Nestor Girolami

29 – Esteban Guerrieri

30 – Max Wilson