São Paulo, julho de 2019 – A 1ª turma de 2019 do Curso de Cuidador de Idoso completou a capacitação extra do Sebrae “Transforme sua Ideia em Modelo de Gestão”, que ajuda a suprir à demanda de um mercado que está em grande crescimento se inscrevendo como um MEI – Microempreendedor Individual. Agora, mais 22 profissionais partem agora para um processo de entrevistas em uma Casa de Repouso a ser selecionada para o atendimento de idosos.

 

O curso é mais uma iniciativa do Instituto Eurofarma, braço social da Eurofarma que visa a inclusão por meio da educação transformadora e aborda cuidados importantes com a pessoa idosa, abrangendo cuidados higiênicos, segurança do idoso, atividades físicas e lazer, nutrição e saúde oral. O curso, destinado para pessoas entre 18 e 45 anos de idade, tem 42 horas de cuidados básicos ao idoso e mais 12 horas de capacitação com o Sebrae.

 

Para Maria Del Pilar Muñoz, vice-presidente de Sustentabilidade e Novos Negócios da Eurofarma, o curso atende a uma demanda da nossa sociedade. “No Brasil, o mercado de cuidadores de idoso está em enorme crescimento. Segundo o IBGE, mais de 30 milhões de idosos no Brasil precisarão de muito carinho e atenção. Por isso, possibilidades e novos postos de trabalho estão criados para este público. É latente esta demanda e a Eurofarma está ajudando a formar novos profissionais e oferecer oportunidades de ampliar horizontes”.

 

Sobre o Instituto Eurofarma

O Instituto Eurofarma tem 13 anos de fundação e, atualmente, realiza anualmente mais 10 mil atendimentos diretos a crianças e jovens em programas educacionais. Fundado para aprimorar a gestão dos investimentos sociais da companhia, o Instituto atua com projetos próprios distribuídos em três segmentos de atuação, sendo eles: Educação Complementar, Formação de Jovens e Adultos e Educação Ambiental. As iniciativas desenvolvidas sempre visam à inclusão socioeconômica e ao desenvolvimento sustentável, por meio da educação de qualidade. Os projetos são de gestão própria, contam com parcerias de cunho pedagógico e tem como objetivo a autonomia e o protagonismo dos participantes.

 

Em 2018, o Instituto incluiu adultos para os cursos ocupacionais e de geração de renda. “Em meio à crise e aumento do nível de desemprego no país, identificamos a oportunidade de oferecer cursos profissionalizantes ao público adulto. Para isso, mapeamos demandas de mercado que, mesmo em um cenário econômico adverso, são crescentes e filtramos aquelas cuja capacitação poderia se dar através de cursos de curta duração. Com este conceito e mantendo o foco no emprego e geração de renda, foram lançados em 2018 os cursos de eletricista e de cuidador de idosos”, completa a executiva.

 

Sobre o Grupo Eurofarma

A Eurofarma é uma empresa de saúde, concentrada em oferecer produtos e serviços para melhorar a vida das pessoas com qualidade, inovação e preço justo em todos os principais segmentos farmacêuticos: Prescrição Médica, Genéricos, Hospitalar, Oncologia, Isentos de Prescrição e Veterinária. Só no Brasil, a companhia oferece 287 diferentes moléculas e mais de 600 produtos. Líder em receituário médico, atende 30 diferentes especialidades e cobre 101 classes terapêuticas, que representam 89% das vendas do varejo farmacêutico. Detentora da maior força de vendas do país realiza mensalmente aproximadamente 600mil contatos médicos.

 

Fundada em 1972 e primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, possui operação própria em 20 países e mantém importante parque fabril no Brasil além de plantas em outros 6 países da América Latina. Em 2018, o grupo reportou vendas de R$ 4,3 bilhões e emprega mais de 6,7 mil colaboradores.

 

Para mais informações, acesse www.eurofarma.com.br

Facebook: @eurofarma | LinkedIn: @eurofarma | Instagram:@eurofarma_br

Informações para a imprensa:

 

Eurofarma Laboratórios

André Pascowitch – 11 5090-8646 – andre@gaspar.com.br

Guilherme Gaspar – Tel. 11 3065-3045 – guilherme@gaspar.com.br