Em seu projeto de desenvolvimento sustentável, a Eurofarma aposta na Educação como a chave para as conquistas mais fundamentais. Este conceito tão abrangente engloba desde investimentos para o aprimoramento de seus colaboradores até projetos para atender as comunidades nas quais a empresa está inserida.

O Instituto Eurofarma, criado em 2006, já realizou mais de 77 mil atendimentos diretos nos projetos educacionais. Atua com programas em três frentes principais: Educação Complementar, Formação de Jovens e Educação Ambiental. Entre os destaques estão o curso Técnico de Enfermagem, curso preparatório para o Enem e Cursos de educação complementar. A intensa vivência com a comunidade e a atenção a suas demandas fizeram com que, em 2018, o Instituto expandisse seu atendimento para adultos até 45 anos e idosos acima de 60 anos, com a oferta de cursos para geração de renda.

Além do Instituto, a empresa conduz diversas ações de educação ambiental e voltadas à população. As atividades envolvem campanhas internas e externas para disseminar a consciência para a responsabilidade ambiental individual e coletiva.