Projetos, associações e organizações que estejam engajadas com os valores, a visão e a missão da Eurofarma, e que promovam a responsabilidade social, podem receber o apoio da empresa, seja por meio de doações ou pela utilização de leis de incentivo fiscal.

O programa de incentivo reafirma o nosso compromisso com o desenvolvimento e a geração de valor compartilhado com a sociedade, apoiando iniciativas e projetos que ajudem a responder os desafios e oportunidades sociais do Brasil. Em todas as leis de incentivo, as propostas enviadas devem valorizar o desenvolvimento sustentável dos públicos atendidos.

Contribuição com Organizações

Valorizamos ações que promovam a responsabilidade social empresarial no Brasil. As instituições apoiadas devem atender à população de baixa renda, com foco em ações de educação e saúde.

Dessa forma, apoiamos instituições por meio de:

  • Doação de materiais e ativos da empresa que serão substituídos, as doações são destinados para instituições que atendem à população carente, localizadas próximas das unidades da empresa ou para cooperativas de reciclagem. Entre os materiais doados regularmente estão itens como mesas, cadeiras e outros mobiliários.
  • Doação de medicamentos: com validade de até 120 dias antes do vencimento, para instituições não governamentais e devidamente cadastradas em nosso sistema, após avaliações de que atendem população carente e que farão a dispensação dos medicamentos corretamente.

Projetos Incentivados

Buscando o desenvolvimento social do país, apoiamos organizações e instituições de saúdes por meio de incentivos fiscais de Imposto de Renda, Pronon (Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica), Pronas (Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência), Condeca (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente), FIA/FUMCAD (Fundo da Infância e do Adolescente) e Fundo do Idoso.

A seleção dos projetos apoiados é realizada pelo Comitê de Responsabilidade Social Corporativa.


 

Para saber mais sobre essas e outras iniciativas, acesse nossa Cartilha Sustentável*.

*Disponível em português.