“A Eurofarma é uma empresa fantástica. O trabalho aqui é gratificante e cheio de oportunidades, sempre baseado em ética, transparência e respeito. Após dez anos contribuindo para o crescimento dos resultados da empresa, conquistei o cargo de diretor Comercial de Genéricos, uma das áreas mais estratégicas da companhia. Os desafios que enfrentamos todos os dias são sempre grandes, mas, com muito trabalho, conseguimos superá-los. Tenho certeza que os próximos anos mostrarão que estávamos certos e a empresa será ainda melhor do que é hoje e terá alcançado um patamar muito superior de resultados”.

João Alberto Alves de Sá, diretor Comercial de Genéricos

 

A ética como estratégia de atuação

Ingressei na Eurofarma em 2002, como gerente Regional da unidade Farma nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia. Posteriormente, assumi a gerência Nacional e, a seguir, a diretoria Comercial. Em 2012 fui para a unidade de Genéricos, uma das áreas mais estratégicas da companhia. Os desafios que enfrentamos todos os dias são sempre grandes. Mas mantemos os esforços porque sabemos que a Eurofarma é a empresa da indústria farmacêutica nacional que mais tem crescido nos últimos anos simplesmente porque, pensando sempre à frente, investe seu lucro no próprio negócio. Não temos a menor intenção de parar essa locomotiva. Pelo contrário, trabalhamos para manter o crescimento ascendente.

Recentemente fui designado para cuidar da área de Genéricos nas operações internacionais, uma nova oportunidade que vem me estimulando bastante. Se antes eu precisava entender o funcionamento do mercado nacional, desenvolver a equipe nesse sentido e adequar nossas operações a ele, hoje posso dizer que a diversidade multicultural é meu grande desafio. Sei que a equipe que deixei no Brasil é extremamente competente e isso me motiva a abraçar a nova causa e a me dedicar 100% para alcançarmos, no mercado latino-americano de Genéricos, os mesmos resultados que conquistamos por aqui.

A Eurofarma é uma empresa fantástica. O trabalho aqui é gratificante, as pessoas têm oportunidades e qualquer interação que fazemos é baseada em ética, transparência e respeito. Tenho muito orgulho de estar neste time e tenho certeza que os próximos anos mostrarão que estávamos certos e a empresa será ainda melhor do que é hoje, alcançando outro patamar e um nível muito superior de resultados. É a minha aposta.