“Não foi fácil alcançar o reconhecimento que temos hoje em genéricos oncológicos, mas todo o nosso esforço valeu a pena. Hoje, nossos clientes enxergam nossos produtos como seguros e eficazes, pois atendemos à maioria dos protocolos de oncologia com medicamentos de alta qualidade a um preço justo. Isso gera uma satisfação incrível. A Eurofarma possui o que eu chamo de “DNA contagiante” e, tenho certeza, esse será um dos motivos que farão a companhia se tornar uma das maiores farmacêuticas do mundo nos próximos 45 anos”.

Willer Batista, diretor da Unidade de Negócios Oncologia.

 

A conquista do mercado de oncológicos

Entrei aqui em 1997, aos 23 anos, como auxiliar de Crédito e Cobrança. Meu sonho, contudo, era trabalhar com marketing. Após algum tempo, abracei uma oportunidade na área e, para entender melhor meu público alvo acabei, como propagandista vendedor em oncologia, onde minha carreira foi construída. Hoje sou gerente da Unidade de Negócios em Oncologia.

O grande desafio que tive durante esse tempo de trabalho na Eurofarma foi, justamente, posicionar nossos produtos oncológicos no mercado. Desde o advento dos genéricos no Brasil, fomos a farmacêutica que mais apostou no segmento, por isso, tornou-se a referência que é hoje. No início tivemos um trabalho duro, focado em desenvolver o mercado e conscientizar todos os profissionais da saúde a respeito da qualidade e segurança dos nossos produtos. Enfrentamos grande resistência, mas valeu a pena. Hoje, nossos clientes enxergam nossos produtos como seguros e eficazes, pois atendemos à maioria dos protocolos de oncologia com medicamentos de alta qualidade a um preço justo. Isso gera uma satisfação incrível.

Esta é a melhor empresa para se trabalhar. O DNA da Eurofarma e contagiante, seus funcionários têm um brilho diferente no olhar. Tenho orgulho de fazer parte deste time, que tem ética e transparência como partes de sua cultura. A companhia transforma sonhos em realidade, seus medicamentos são a esperança não apenas de quem faz uso deles, mas sim de todos que um dia tiveram o prazer de conhecer esta empresa. Em 45 anos a Eurofarma será muito maior do que é hoje, provavelmente uma das indústrias farmacêuticas mais importantes do mundo.