Você sabia que o ciclo do crescimento do seu cabelo conta por três fases desde o seu nascimento até a sua queda, e que uma desordem dele pode ocasionar enfraquecimento dos fios?

2

1 – Fase de crescimento (Anágena) – dura de dois a sete anos. O cabelo cresce de um a dois centímetros por mês e essa fase é mais longa nas mulheres. Cerca de 90% dos cabelos encontram-se neste período.

2 – Fase de repouso (Catágena) – pode durar até três semanas. Nesta fase o cabelo pára de crescer e menos de 1% dos fios estão nesta fase.

3 – Fase de queda (Telógena) – esse é a fase em que os fios caem do folículo. É normal a queda de 50 a 100 fios por dia. A raiz descansa durante dois a quatro meses até que um novo fio comece a fase de crescimento.

Independente do tipo de queda de cabelos, o ciclo do crescimento dele é quase sempre afetado. Para minimizar esse processo, invista em uma dieta rica em proteínas, com peixes, leite, ovos, frango, feijão e soja.

Para tornar o seu cabelo ainda mais forte, converse com um dermatologista. Ele poderá te indicar a melhor maneira para nutrir os fios mais finos e estimular o crescimento dos adormecidos. Com diagnóstico precoce e tratamento correto, a queda excessiva de cabelos ficará no passado.